Como chega o Corinthians matematicamente para o jogo contra o Vasco

Henrique Manfio

Nesta quarta-feira (21), o Corinthians irá enfrente o Vasco da Gama, no São Januário, às 21h30, pela 18° rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Vagner Mancini chegará para o duelo com 18 pontos, em 17 jogos, ocupando a 16° colocação, uma acima da primeira da zona de rebaixamento.

elenco corinthians 2020 agencia corinthians 2
Corinthians chega próximo a zona de rebaixamento para duelo com Vasco. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Apesar de estar perto do Z4, o Corinthians pode ganhar consideráveis posições e subir na tabela. A sua frente, e com chances de serem ultrapassados, tem: Vasco (18 pontos), Botafogo, Ceará e Bahia (19), Sport (20) e Grêmio (21). Caso consiga a vitória, Timão pode alcançar a décima colocação. Mas, ainda assim, precisaria de combinação de resultados.

A equipe do Bahia e do Botafogo não teram jogos a serem disputados neste rodada, portanto caso vença o Vasco, o Corinthians automaticamente já subiria pelo menos três colocações. A equipe do Ceará irá enfrentar o Coritiba no Castelão, enquanto Grêmio vai até Curitiba para jogo contra o Athletico e o Sport viaja para Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG.

Mas, caso saia derrotado ou até mesmo no empate com a equipe carioca, o Corinthians poderá terminar a rodada na 19° colocação. Para isso, Athletico, Coritiba e RB Bragantino terão que sair vitoriosos de seu confronto, contra Grêmio, Ceará e Goiás, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:
- De volta ao Corinthians, Fábio Santos fala em ajudar e estar à disposição o mais rápido possível

Deixe um comentário