Consolidado como titular do Corinthians, Xavier vai ganhar aumento

Marcelo Alexandre Becker

Xavier é um realidade no Corinthians. Trazido ao profissional por Coelho, mas titular absoluto com Mancini, o clube do Parque São Jorge vai dar aumento de salário ao atleta.

xavier corinthians contrato aumento idcsccp identidade corinthiana
Xavier é titular absoluto no timão com Mancini (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Com contrato até janeiro de 2023, o jogador de apenas 20 anos tem 50% de seus direitos federativos vinculados ao Corinthians. O restante é dividido entre Ponte Preta, que detém 40%, e Portuguesa Santista, com 10%.

Segundo informações do jornalista Bruno Cassucci, em matéria publicada no site Globoesporte.com, o aumento salarial que o Timão irá conceder para Xavier é um ajuste, uma vez que ele segue com o salário de jogador da base, e também para que assim o clube possa aumentar o valor da multa caso outros clubes tentem a contratação do atleta.

“O reajuste busca não só valorizar o volante, que se firmou como titular com o técnico Vagner Mancini, como proteger o Timão da eventual cobiça de outros clubes, já que a multa rescisória para o mercado nacional é calculada a partir do salário do atleta. Já o valor para o exterior é livre e também deve ser aumentado pelo Corinthians”, diz trecho da matéria de Cassucci no GE.

Com Xavier como Titular, o Corinthians enfrenta o América-MG, hoje (04), às 21h30. O Timão precisa reverter o 1 x 0 do jogo de ida para avançar na Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM:
- Mancini indica mudanças no time para enfrentar o América/MG.

https://www.youtube.com/watch?v=BWl0j-__tPM&t=24s

Deixe um comentário