Contrastando com seu ano de 2013, Mancini fala sobre recuperação do Corinthians: “a coisa tem tudo para andar”

Henrique Manfio

Vagner Mancini nem sequer comandou uma partida pelo Corinthians e já está sendo altamente criticado por parte da torcida. Em sua primeira entrevista coletiva a frente do Corinthians, ao ser perguntando, o comandante relembrou um de seus trabalhos mais marcantes no futebol.

vagner mancini agencia corinthians 1
Vagner Mancini já chega contestado ao Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Em 2013, Vagner Mancini assumiu o Athletico, que havia acabado de subir da segunda divisão. Na oportunidade, o clube paranaense estava na zona de rebaixamento e o comandante conseguiu levar a equipe até a terceira colocação, além de conseguir chegar até a final da Copa do Brasil. Para Mancini, este ano se assemelha com 2020.

“Eu vejo muita semelhança do ano de 2013, com o Athletico, para 2020, com o Corinthians. O Athletico naquela oportunidade vivia uma situação parecida e a gente teve uma arrancada muito boa no campeonato, chegamos a Libertadores e final da Copa do Brasil.”, disse Vagner, que seguiu falando sobre a importância de estar em sintonia com os jogadores.

“Quando você encontra pessoas que são extremamente capazes e estão dispostas a fazer junto com você o que tem que ser feito, a coisa tem tudo para andar. Eu tenho as minhas convicções, acredito muito nelas e tenho certeza que serão utilizadas neste processo.”

Nesta quarta-feira (13), o primeiro jogo de Vagner Mancini comandando o Corinthians será justamente contra o Athletico. Duelo acontecerá na Arena da Baixada, situada em Curitiba, às 21h30, pela 16° rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:
- Mancini fala em “Corinthians voltar a ser Corinthians”

Deixe um comentário