Aviso de Cookies

Corinthians não consegue prorrogar empréstimo e quer negociar compra de Giovane

Gabrielle Senna

Updated on:

Corinthians

Cria da base, Giovane já fez 4 partidas pelo profissional e ainda tem seu futuro indefinido

Antes de tudo, o Corinthians tentou prorrogar o empréstimo do atacante Giovane, de 18 anos. Porém, o Capivariano, clube do interior paulista detém dos direitos econômicos do atleta. Informado pelo Ge, a diretoria alvinegra quer negociar as condições da compra.

O contrato de empréstimo de Giovane estipula que o Corinthians tem de pagar R$ 3 milhões por 60% dos direitos para ficar com o atacante. Além disso, a intenção do presidente Duilio Monteiro Alves é tentar reduzir e também parcelar esse valor.

No entanto, o prazo para definir está acabando. O empréstimo dele se encerra em 13 de julho, e o Corinthians já foi informado que há outros clubes interessados em contratá-lo.

Antes de chegar ao Corinthians, o jovem atacante passou pelo Red Bull Brasil, mas quase desistiu do futebol por falta de motivação e problemas familiares. Em seguida, ele foi levado ao Capivariano, de Capivari-SP, clube no qual participou de 11 jogos e fez três gols na equipe profissional, na disputa da Série A-3 do Paulistão.

Giovane fez quatro jogos pelo profissional do Corinthians

A princípio, o garoto da base tem ganhado cada vez mais a confiança do técnico Vitor Pereira. Desde que o comandante assumiu o comando da equipe, Vitor colocou Giovane em quatro jogos, sendo dois válidos pelo Brasileirão e os outros dois pela Copa do Brasil . Mesmo sem balançar as redes, o garoto chama atenção e é bem visto pela comissão técnica.

Giovane estrou no profissional do Corinthians no dia 10 de abril de 2022. Neste jogo o Timão venceu o Botafogo-RJ por 3×1, depois jogou contra o Avai e a Portugueja-RJ, válido pela Copa do Brasil.

No ano passado, pelos juniores, Giovane marcou 17 gols e deu seis assistências em 21 jogos.

Veja mais notícias do Timão
13° Rodada: Corinthians é vice-lider

Próximo jogo

Deixe um comentário