Aviso de Cookies

Gil e Willian são dúvidas para o próximo jogo

Caíque Guirao

Apesar do resultado importante conquistado na Neo Química Arena durante a tarde deste último domingo, o Corinthians ganhou uma preocupação a mais. Com dores na coxa esquerda, Gil precisou ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo.

Saída de Gil no meio do jogo preocupa comissão técnica. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Saída de Gil no meio do jogo preocupa comissão técnica. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O zagueiro sentiu dores na coxa esquerda e acabou deixando o campo. Por conta disso, ele se tornou dúvida para o confronto de quarta-feira (22), quando o alvinegro enfrenta o Santos pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O atual camisa 4 será reavaliado nesta segunda, na reapresentação do elenco, para que a gravidade da lesão seja analisada.

Willian, que sentiu um desconforto muscular durante o último treino, não chegou a ser relacionado para a partida deste último domingo. No entanto ainda não há certeza da situação do atleta.

A princípio o meia não tem nenhuma lesão e é esperado para integrar a lista de relacionados para o clássico de quarta-feira. Caso isso não aconteça, é muito provável que ele seja poupado até o jogo da outra terça-feira (28), quando o Corinthians recebe o Boca Juniors pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Gil foi substituído por Robson Bambu quando saiu, enquanto Willian teve “seu lugar” ocupado por Gustavo Mantuan.

Veja mais notícias do Timão
13° Rodada: Corinthians é vice-lider

Próximo jogo

O zagueiro foi o único do elenco a jogar todas as últimas 8 partidas do Corinthians, fugindo um pouco da política de rodízio. O meia constantemente está na rotação da escalação, sendo comum não realizar uma grande sequência de jogos.

Outros jogadores no departamento médico

João Victor, que torceu o tornezelo direito assim como o lateral Fagner, poderá estar disponível nesta semana. No entanto, outro atleta importante deverá ser ausência pelos próximos 1, ou 2, meses. A lesão de grau 3 pode tirar Maycon de combate por um tempo razoável, contudo torcemos para que ele se recupere logo. O alvinegro não tem ninguém que realize as funções do atual camisa 5 com a mesma qualidade.

Deixe um comentário