Não há mais possibilidade de conquistar nenhum título na temporada atual, portanto o Corinthians já começa a se mexer para planejar o próximo ano.
Um dos pontos primordiais é a renovação com Vítor Pereira. Até o momento não há garantias de que o técnico permanecerá no Parque São Jorge, mas as notícias recentes parecem ser animadoras para quem reconhece o bom trabalho do português no comando do Timão. A definição dessa negociação deverá ser divulgada em breve.
Com uma boa base montada, Duilio Monteiro Alves acredita que o clube precisa de reforços pontuais para manter a equipe competitiva e mais apta para disputar títulos. O presidente deseja resolver a situação do comando da equipe o mais breve possível, pois a pré-temporada começará ainda em 2022. Os jogadores entrarão de férias no início da Copa do Mundo e retornarão cerca de um mês depois.
“Temos muito o que fazer, o trabalho continua, temos sete jogos ainda. Queremos chegar na parte de cima da tabela. Podemos chegar ao menos em segundo lugar. Vamos buscar reforços pontuais, mas agora ainda não quero falar. Agora é sentir a tristeza, levantar a cabeça. Orgulho do que o time fez. Trabalhar de novo”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: confira quem deve enfrentar o Santos
+ Próximo jogo
Possíveis reforços
O primeiro reforço será caseiro: a volta de Paulinho. Se recuperando de uma cirurgia no joelho, o volante tem trabalhado com o restante do elenco para poder voltar o mais rápido possível.
Emprestados, Balbuena, Maycon e Yuri Alberto ainda são incógnitas. O camisa 5 tem vínculo somente até o final de 2022, e uma eventual compra seria difícil por conta dos possíveis valores envolvidos – e é improvável que o Shakhtar aceite uma extensão de empréstimo.
Balbuena e Yuri Alberto ficarão emprestados até o meio de 2023. Até o momento não há nenhuma informação sobre uma possível intenção de manter o zagueiro em definitivo. Entretanto há a vontade de adquirir os direitos econômicos de Yuri Alberto. O atacante veio sem valor de compra pré-fixado, portanto fica em aberto o valor para a negociação. Rumores não confirmados dizem que o Zenit tem interesse em manter Mantuan e envolver Robert Renan numa eventual negociação pelo atual camisa 9.
Matheus Bidu, lateral que está no Cruzeiro e pertence ao Guarani, é um dos únicos nomes que a diretoria alvinegra abertamente vem monitorando nos últimos meses. Outro nome ventilado no Corinthians foi o de Pedro Raul, atacante que está no Goiás. No entanto não há nenhuma informação oficial de que o clube oficialmente esteja negociando com o atleta.