O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do centroavante Júnior Moraes, vindo do Shakhtar Donetsk da Ucrânia.
O jogador ficou livre de seu vínculo após liderar o retorno dos jogadores brasileiros para seu país de origem depois da invasão da Rússia à Ucrânia.
Experiente, Moraes tem 34 anos e passagens marcadas por gols, títulos e prêmios individuais pelo leste europeu.
Veja mais notícias do Timão:
+ Última rodada do Paulista é adiantada
+ Próximo jogo
Além disso, o jogador, que começou profissionalmente no Santos, fez o gol do título paulista de 2007 em confronto diante do São Caetano.
Contudo, o pai de Júnior Moraes, o ex-atacante Aluísio Guerreiro, já havia antecipado em entrevista à rádio 365 que o acerto com o Timão estava “99%” e que o projeto apresentado pelo clube havia convencido o atleta.
Nesse sentido, o contrato com o atacante irá até 31 de dezembro de 2023, quando se encerra o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.
“Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados”, disse o reforço corinthiano para a temporada., ao site do clube.
Por fim, Júnior Moraes já conhece a estrutura do Corinthians. Isso pois utilizou-se do CT para a recuperação de uma grave lesão ligamentar em seu joelho, que o tirou por exemplo, da Eurocopa.