O Corinthians recebeu o Ituano na Neo Química Arena na noite deste domingo. Mantendo o rodízio de elenco, Mancini novamente deu outra oportunidade para Raul, João Victor, Xavier, entre outros jogadores mais conhecidos.
O Timão passou a maior parte do tempo no ataque, finalizando mais, mas poucos desses chutes ofereceram perigo ao gol adversário. Otero, numa bola que passou perto do gol, e Jô, num chute na trave, quase abriram o placar. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, João Victor fez uma boa jogada na lateral direita, passou para Léo Natel e então o camisa 18 cruzou. Jô não alcançou, mas Otero estava lá para empurrar para as redes. O goleiro adversário contribuiu, mas o venezuelano nata tem a ver com isso. 1×0 no minuto final do primeiro tempo.
Jô ampliou a vantagem nos primeiros minutos da segunda etapa, depois de uma boa jogada envolvendo Camacho e novamente João Victor. Aos 22 minutos, a árbitra paralisou a partida por 8 minutos até que foi ao VAR confirmar que errou em assinalar pênalti para o time visitante. O jogo seguiu sem grandes movimentações depois disso, mesmo com Mancini fazendo todas as substituições possíveis.
O time adversário era fraco e o Corinthians fez o suficiente para não passar dificuldades. Raul e João Victor, que já tinham feito uma partida razoável na chance mais recente que tiveram, novamente tiveram uma atuação segura e produtiva.
Faltando pouco mais de 4 minutos para acabar o confronto, Vagner Mancini colocou o zagueiro Léo Santos em campo. O defensor não jogava há mais de 2 anos, desde quando rompeu os ligamentos do joelho atuando pelo Fluminense.
A próxima partida do Corinthians será às 21:30 da quinta, dia 22 de abril, quando visita o River Plate Asunción, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
Leia também: Em entrevista especial para patrocinador do Corinthians, Cássio relembra do ano de 2012, e a conquista do Mundial