Aviso de Cookies

Corinthians cria muitas chances, mas só empata na Colômbia

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians foi até a Colômbia para enfrentar o Deportivo Cali na noite desta quarta (04). As maiores mudanças de Vítor Pereira foram no ataque, mudando todo o trio ofensivo e escalando Gustavo Mosquito, Mantuan e Jô.

Corinthians criou muito mas precisou de Cássio, por pelo menos duas vezes. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Corinthians criou muito mas precisou de Cássio, por pelo menos duas vezes. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

A única emoção nos primeiros 20 minutos de jogo, foi a lesão de Fagner. Antes dos 10 minutos, o lateral corinthiano pisou errado e pediu para ser substituído. Sem Rafael Ramos, que ainda não pode ser inscrito na Libertadores, o técnico optou por Lucas Piton.

A primeira chance de gol foi do time da casa, obrigando Cássio a fazer uma ótima defesa. O Timão acabou ameaçando o gol de De Amores em três oportunidades com Mantuan, e em um chute de fora da área de Du Queiroz. O goleiro deu rebote, mas não deixou nenhum atacante alvinegro chegar na bola.

Veja mais notícias do Timão
Chicão pede que Paulinho supere lesão

Próximo jogo

Segundo tempo

Sem alterações após o intervalo, o Corinthians precisou de pouco tempo para ameaçar o gol colombiano. Em um cruzamento de Maycon, Jô cabeceou no chão, mas o goleiro adversário foi buscar. Poucos minutos depois, Rodríguez cavou um pênalti e o árbitro comprou a simulação. Cássio reclamou que estavam apontando um laser em seu rosto antes da cobrança. Téo Gutiérrez foi para a batida e acertou um chute fraco e rasteiro, no entanto o camisa 12 não tinha nada a ver com isso e defendeu em dois tempos.

Willian e Renato Augusto entraram nos lugares de Mosquito e Giuliano aos 22 minutos, para dar um gás novo no setor ofensivo. Antes de Vítor Pereira realizar as duas últimas substituições alvinegras, Maycon chutou uma bola por cima do gol após receber um cruzamento de Mantuan. Júnior Moraes e Gil substituíram Jô e Mantuan logo em seguida.

Aos 36 minutos, o árbitro assinalou mais um pênalti questionável, dessa vez em favor do Corinthians, em um lance em cima de Júnior Moraes. Fábio Santos foi para a bola, entretanto cobrou por cima da trave. O camisa 26 ainda perdeu mais um gol aos 42 minutos, ao finalizar para fora um passe de Lucas Piton.

Pós-jogo

Raul Gustavo foi o único jogador amarelado do Timão, enquanto o Deportivo Cali teve cinco atletas que foram advertidos pelo cartão. O time do Parque São Jorge fez um bom jogo, mas perdeu muitas oportunidades claras de gol. Isso sem contar o pênalti perdido por Fábio Santos. O lateral não errava uma cobrança desde 2018, quando ainda atuava pelo Atlético/MG. Du Queiroz novamente foi destaque positivo, no entanto precisa se empenhar para aprender a soltar a bola mais rápido.

O empate não é bom, mas também não é ruim, já que o clube Corinthians segue na liderança do grupo, agora com 7 pontos. O clube volta ao campo às 18h do próximo domingo (08), quando visita o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, em partida válida pelo Brasileirão.

Deixe um comentário