Aviso de Cookies

Vítor Pereira diz que time entrou para ganhar

Caíque Guirao

Após um empate em uma partida que o Timão criou diversas oportunidades de gol, Vítor Pereira não hesitou em dizer que sua equipe deveria ter voltado para o Brasil com a vitória.

identidade corinthiana idc idcsccp foto rodrigo coca ag corinthians vitor pereira diz que time entrou para ganhar

“Para ser honesto, merecíamos ter saído daqui com os três pontos, fomos a melhor equipe em campo e criamos situações mais do que suficientes para vencer. Não perder não foi mal, mas tenho a sensação de que perdemos dois pontos”.

O treinador exaltou a atuação alvinegra e ficou satisfeito com a postura, ainda que os três pontos não tenham sido conquistados.

“Fizemos um jogo de qualidade, um jogo consistente, não me recordo de o Cali ter criado nenhuma situação de jogada de qualidade. Criaram problemas porque são uma equipe física, forte, tiveram um pênalti a favor. Circulamos bem a bola, criamos as oportunidades, pena foi que quisemos sempre finalizar em força para matar o goleiro em vez de encostarmos na bola, fazermos um passe para o gol. Tivemos três, quatro, cinco ocasiões flagrantes de gol. Satisfeito com a atitude, a personalidade, um campo difícil, jogamos com qualidade. Jô fez um jogo fantástico”.

As únicas oportunidades claras do Cali pararam nas mãos de Cássio: uma no primeiro tempo, e outra no pênalti cobrado por Téo Gutiérrez.

Gerindo Renato Augusto

Um dos melhores jogadores do Corinthians, Renato Augusto precisa ter um cuidado especial para evitar lesões. Vítor Pereira falou sobre isso e lamentou novamente a lesão de Paulinho.

“Renato tem que ser gerido, quando está bem joga num nível altíssimo, mas quando está cansado tem dificuldades. Temos que gerir da melhor forma para evitar lesões, infelizmente o Paulinho perdemos por muito tempo, daqui mando um abraço para ele. A equipe pensou nele durante o jogo todo, antes do jogo, gostaríamos de ter dedicado uma vitória, mas não foi possível”.

Willian na reserva?

A torcida questionou bastante a ausência de Willian entre os titulares para a partida de hoje, no entanto o treinador explicou o motivo para o camisa 10 começar no banco.

“Willian teve um problema muscular no jogo anterior, esteve em tratamento. Perder Willian por dois ou três meses, arriscando a saúde dele, começando o jogo e ele se lesionar, é um risco que não podemos tomar. Preferi hoje guardar o Willian para 30 minutos, que não dão o nível de fadiga com risco de se lesionar muito grande, mas teve algum risco. Esperamos que no próximo jogo já esteja 100%”.

Veja mais notícias do Timão
Corinthians cria muitas chances, mas só empata na Colômbia

Próximo jogo

Vítor Pereira lamentou o empate

O técnico foi bastante explícito ao dizer que o Corinthians entrou para ganhar o jogo, mas as falhas nas definições das jogadas não permitiram isso.

“Viemos para ganhar o jogo, nossa intenção clara era ganhar o jogo, sair daqui com os três pontos e definir mais claramente a situação do grupo. Não foi possível porque de fato não tivemos nosso dia em termos de definir o último momento. O goleiro também fez grande defesa uma ou duas vezes, paga-se um cadinho. Levamos um ponto, queríamos os três”.

Deixe um comentário