Antes de mais nada, o treino do Corinthians não deve ser realizado no CT Joaquim Grava na sexta-feira. Bem como, a diretoria e a comissão técnica se organizam para realizar atividade na Neo Química Arena, aberta ao torcedor no período da noite. Além disso, é provável que o atacante Yuri Alberto seja apresentado oficialmente na ocasião.
A princípio, ainda na partida contra o Boca Juniors a torcida pediu para acompanhar o treino aberto nas redes sociais No entanto, devido aos protocolos diferentes da Conmebol, o clube não teve como atender e não marcou nada.
Aberto ao torcedor, o ingresso para a entrada na Neo Química Arena seria de um quilo de alimento não perecível, a ser trocado com antecedência. Logo, a ideia é fazer solidariedade aos mais necessitados.
Em suma, esse será o sétimo treino aberto realizado pelo Corinthians no local. A prática foi iniciada contra o Guarani-PAR, em 2005, e repetida antes dos Dérbis do Paulista de 2017, do Brasileiro de 2017 e do Paulista de 2018, além das vésperas dos duelos da Copa do Brasil contra o Flamengo e Cruzeiro, também em 2018.
Por fim, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (10) contra o Flamengo, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, reencontra o adversário carioca nas quartas de final da Libertadores no início de agosto.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians rejeita proposta pelo volante Du Queiroz
+ Próximo jogo