O Corinthians rejeitou uma proposta de 45 milhões por Du Queiroz. Segundo informou o site Meu Timão, o Torino (Itália) ofereceu 8 milhões e euros (R$ 45 milhões na cotação atual) pelo volante, mas a diretoria já recusou a oferta.
De antemão, Du Queiroz prorrogou seu contrato nesta semana. Em suma, a validade do contrato anterior era até o final de 2024, agora vai até dezembro de 2025. Com a prorrogação o contrato já foi registrado no BID.
A princípio, Du já estava registrado no sistema da CBF, o contrato não entra como se fosse um novo jogador vinculado ao clube.
A princípio, o volante é um dos mais utilizados pelo técnico Vítor Pereira. São 28 jogos presentes, dos 32 sob o comando do treinador português. Ele só fica atrás do goleiro Cássio, que esteve em campo 30 vezes. Além de um gol marcado nesta temporada, Du Queiroz já deu três assistências.
Cria da base corintiana, Du Queiroz tem 51 jogos pelo profissional do clube de Parque São Jorge. A diretoria enxerga que o jogador de 22 anos tem maior valor de mercado, do que os 8 milhões de euros oferecidos pelos italianos.
Por fim, a diretoria já negociou a venda do zagueiro João Victor para o Benfica (Portugal) e o empréstimo do atacante Mantuan e do goleiro Ivan para o Zenit (Rússia), para ter também por empréstimo o atacante Yuri Alberto.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians treina na Argentina, já pensando no Brasileirão
+ Próximo jogo