Corinthians e mais nove: Confira os clubes com jogos a menos no Brasileirão

Marcelo Alexandre Becker

O calendário do futebol brasileiro está longe de ser exemplo para as outras ligas. Jogos a cada três dias num país com dimensões continentais fazem com que os clubes sofram com os desgastes de seus atletas, em elencos curtos. O Corinthians é um deles.

corinthians estadual
Por ter chegado na final do Paulista, Timão tem um jogo a menos no BR20 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. corinthians)

Os estaduais para muitos é o grande vilão disso. Aliás, é por ter estado na final do Campeonato Paulista que o Timão está com apenas dez partidas no Brasileirão.

A rodada inicial da competição nacional foi justamente no fim de semana decisivo do regional. Assim, Corinthians x Atlético-GO será apenas no dia 30 deste mês. A data inicial do duelo era 09 de agosto.

Contudo, além do time da Neo Química Arena, mais nove estão com partidas atrasadas. Ainda pela primeira rodada, faltam também os confrontos entre Goiás x São Paulo, Palmeiras x Vasco e Botafogo x Bahia.

Grêmio x Goiás e Atlético Mineiro x Athletico Paranaense, ambos pela sexta rodada, ainda não se enfrentaram. Vale destacar que Flamingo x Goiás, que era para ter ocorrido no último domingo, também foi adiado.

Com isso, apenas Red Bull Bragantino, Ceará, Fortaleza, Sport Recife, Santos, Internacional, Fluminense e Coritiba estão em dia com a tabela de jogo do campeonato Brasileiro 2020.

LEIA TAMBÉM: 
- Corinthians busca segunda vitória seguida no BR 2020;

- Salário, luvas e porcentagem do Galo: veja detalhes da negociação do Corinthians para ter Cazares.

Deixe um comentário