A Fiel vai ter que esperar mais um pouco para voltar a Neo Química Arena. Em reunião no Centro de Contingência do Coronavírus em SP, o Governo de São Paulo, através de João Dória e do coordenador José Medina, decretou que o Estado de São Paulo, mesmo com autorização da CBF para 30% dos estádios do país, não irá reabrir os estádios.
A informação é do jornalista Felipe Brisolla, do Grupo Globo. Embora autorizado pela CBF, a abertura não irá acontecer para Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Red Bull Bragantino.
Ontem, o Governo de Minas Gerais também já havia informado que os jogos do Atlético Mineiro na Série A, e Cruzeiro e América na B também permanecerão sem público, igual São Paulo. Há a expectativa que demais estados tomem esta medida. O Rio de Janeiro, por sua vez, há um impasse, entre o Prefeito Marcelo Crivella, que quer a reabertura, mas o Governo do Estado do RJ, contra a volta de público, impediu.
Nesta manhã, em São Paulo, houve reunião com técnicos e especialistas no combate ao Coronavírus no Estado, e a decisão dos estádios permanecerem fechados foi unânime.