Aviso de Cookies

Corinthians é o melhor time feminino das Américas

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians conseguiu um feito e tanto para o futebol feminino. De acordo com o ranking mais recente da IFFHS (International Federation of Football History and Statistics), a equipe está no top 10 mundial entre as equipes da categoria.

O ranking da IFFHS é baseado na performance dos clubes em competições nacionais e internacionais nos últimos 12 meses. Ele já é assim no futebol masculino, e agora implementou um cálculo semelhante para classificar as equipes femininas. A classificação será divulgada mensalmente.

Com 432 pontos, as brabas ficaram na sétima posição, à frente de Juventus-ITA e Arsenal-ING. A equipe tem dominado o futebol brasileiro, conquistando quase todos os títulos que disputaram nos últimos anos.

O Corinthians não é o único clube brasileiro que aparece no ranking, apesar de ser o único no top 10. A Ferroviária aparece em 17º, São Paulo em 32º, São José em 38º, Flamengo em 39º, Palmeiras em 43ºm Sabtis e Botafogo dividem o 64º lugar, Avaí-Kindermann está em 79º, Internacional em 169º e, por fim o Grêmio, aparecendo em 180º.

Veja mais notícias do Timão:
Renato Augusto lamenta mau começo no clássico

Próximo jogo

Ranking da IFFHS com o Corinthians entre as 10 melhores equipes! (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Timão divide o top 10 com times de peso

Os dois primeiros clubes, Barcelona-ESP e Lyon-FRA, respectivamente, são atualmente as maiores potências do futebol feminino na Europa. O Barcelona acabou de conquistar a liga nacional, a Copa de La Reina e a Champions. Além de contar com Alexia Putellas que acabou de ser eleita a melhor jogadora do mundo. O Lyon tem “apenas” sete títulos de Champions League.

As brabas cavaram seu lugar pela sequência vencedora desde 2016. São três títulos Paulistas, três Brasileirões e três Libertadores. Vale lembrar que em 2021 a equipe conquistou a tríplice coroa, portanto isso acabou garantindo a boa classificação. A temporada de 2022 já começou bem, com o clube conquistando a primeira edição da Supercopa do Brasil da modalidade.

Deixe um comentário