Na noite deste domingo (09) Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e empataram em 1 a 1.
A partida foi bastante equilibrada desde o inicio. A principio, o Corinthians começou melhor, marcando pressão no campo de ataque, e até teve alguma oportunidades para abrir o placar. Contudo, como diz a máxima do futebol “quem não faz, leva”, foi exatamente o que aconteceu com o Corinthians. Depois de perder chances claras de gol, em um lance de desatenção da defesa a equipe alviverde fez o primeiro gol da partida.
Desse modo o Corinthians passou a correr atrás do prejuízo. O técnico Arthur Elias realizou algumas substituições, dentre elas estava a entrada de Vic Albuquerque, camisa 17 do Timão e nome do jogo. Uma vez que foi dos pés da meia-atacante que saiu o gol de empate do Corinthians aos 20 minutos do segundo tempo, aproximadamente.
Daí para frente, ambas as equipes tentaram a vitória mas a tônica da partida seguiu a mesma, muita disputa e equilíbrio que acabaram refletindo no placar final de 1 a 1.
As Minas da Fiel voltarão a campo contra o São José, no interior de São Paulo, no Estádio Martins Pereira, às 15h, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. O empate de hoje não foi nada interessante para o Corinthians. Pois com o resultado o rival Palmeiras se manteve na liderança da competição, um ponto à frente do Timão que se tivesse vencido teria retomado a ponta da tabela.
Leia também: ESPECIAL – Sete Anos, Sete Fatos. Momentos especiais para o corinthiano relembrar na Neo Química Arena