Aviso de Cookies

Vagner Mancini diz jamais ter cogitado perder do Novorizontino

Caíque Guirao

Apesar de a partida deste domingo (09) não significar muito para o Corinthians, tinha gente de olho no resultado: o Palmeiras. Para se classificar para o mata-mata, o rival da Barra Funda precisava vencer seu jogo e torcer por uma vitória corinthiana. Mesmo com o apelo de parte da torcida, Vagner Mancini não estava disposto a perder.

identidade corinthiana foto reproducao corinthians tv vagner mancini diz jamaiz ter cogitado perder do novorizontino
Mancini sabe que a semana do Corinthians será difícil. (Foto: Reprodução / Corinthians TV)

“Eu aprendi no futebol que a gente vive de vitórias, o esporte é assim. Não podemos ir contra o que dignifica o clube, a camisa é vitoriosa, de conquistas, não pode temer nenhum adversário. Por mais respeito que a gente tenha por outras camisas, somos do tamanho de todas elas. Temos de vencer o maior número de jogos, isso dignifica a camisa do clube”.

Na hora de escolher o time, o técnico levou em conta a semana complicada que o time terá: na terça pega a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Paulista, e na quinta pega o Penãrol, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Se quiser ter esperança de classificação, será necessário vencer os uruguaios.

“Não é uma semana fácil. Para terça, tenho uma equipe que descansou hoje. De terça para quinta não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no cansaço do jogo, no que ocorrer na terça. Talvez na quinta a equipe ideal não seja a de terça pelo cansaço, pela recuperação. Com calma, vamos viver um dia após o outro. Já faz um tempo que a gente vem jogando com uma agenda muito apertada, por isso a opção de formar duas equipes. É óbvio que elas podem se mesclar em qualquer momento. Mas, a princípio, todas as atenções estão no jogo de terça”.

Mancini ressaltou que a equipe se superou no Paulistão ao conseguir fazer a segunda melhor campanha do campeonato. Reconhece que isso não é garantia de que chegará à final, mas o time tem capacidade de continuar brigando por conquistas.

O progressivo retorno de Mateus Vital foi abordado na entrevista:

“A volta do Vital é essencial, trata-se de um jogador que vinha muito bem e que ficou seis semanas afastado. Você perde ritmo, aos poucos damos a oportunidade de jogar. Ele está inserido dentro do que achamos que a equipe deve ter. Fez bom jogo, iniciou por dentro, pediu para ficar mais aberto na esquerda para gerar mais confiança, eu entendi a troca dele e do Gabriel Pereira, é um atleta que vai nos ajudar ao longo da temporada, principalmente agora, nos jogos decisivos”.

Mandaca, que fez sua estreia e ainda marcou um gol, também foi mencionado:

“É um atleta que está com a gente desde o início do Paulistão, vem evoluindo, é versátil, faz a lateral, o meio-campo e até a primeira linha da frente. Gera uma satisfação grande ter um atleta assim. É dedicado, tem boa marcação, tem bom jogo aéreo e também joga. Um atleta moderno. Tivemos cuidado para estreá-lo. Como lateral, ele vem fazendo nos treinos, mas fazia tempo que não atuava num jogo de 90 minutos, foi muito bem, fez o gol. No dia a dia, sempre chama o Flávio de Oliveira (preparador físico) nos treinos, faz jogo aéreo, passes, coberturas, é um atleta dedicado. Fez por merecer sua chance e hoje fez o gol, até chorou no momento de muita emoção. Está no caminho certo e vai ajudar muito ainda nesta temporada”.

Leia também: Corinthians empata contra Palmeiras pelo Brasileirão Feminino
https://youtu.be/KJH8cljColk

Deixe um comentário