Aviso de Cookies

Corinthians empata na Argentina, apesar de tudo

Caíque Guirao

O Corinthians visitou o Boca Juniors em La Bombonera, na noite desta terça (17), mas não teve vida fácil. Sem Fagner, Vítor Pereira montou o time com três zagueiros: João Victor, Raul Gustavo e Robson Bambu.

Du Queiroz fez o gol e foi mais um dos destaques da equipe. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Du Queiroz fez o gol e foi mais um dos destaques da equipe. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O alvinegro começou bem o jogo, sem sofrer muita pressão e conseguindo chegar perto do gol adversário em alguns momentos. Aos 14 minutos, Zambrano mandou para escanteio escanteio um cruzamento de Fabio Santos. Maycon lançou a bola na área e, depois de chegar a Raul Gustavo, o zagueiro meio que tocou sem querer para Du Queiroz. O volante chutou de primeira e pegou o goleiro desprevenido.

O time da casa começou a ganhar um pouco mais de espaço, forçando Raul Gustavo a dar uma boa arrancada para tirar uma oportunidade de Salvio. Em um lançamento do ataque adversário, a bola bateu na cabeça de Robson Bambu, que se atrapalhou e viu a equipe da casa finalizar. No entanto João Victor desviou o chute que poderia ir para o o fundo das redes de Cássio. Nervoso, o time corinthiano errou ao tentar tirar uma bola de sua área. Ela sobrou para Benedetto que acabou por igualar o placar.

Segundo tempo

A equipe corinthiana voltou nervosa para o segundo tempo, e sem nenhuma mudança. O Boca Juniors tentou virar a partida mas viu Cássio fazer mais duas boas defesas e segurar o empate. Após ver que o time não vinha bem, aos 11 minutos o técnico colocou Cantillo, Renato Augusto e Mantuan, nos lugares de Maycon, Willian e Robson Bambu. Destaque no jogo de ida, o camisa 5 não foi bem nesta noite.

As alterações diminuíram a pressão em cima do alvinegro. No entanto tudo descambou quando houve uma confusão generalizada e que resultou nas expulsões de Cantillo e Vítor Pereira. Fernández, camisa 8 da equipe argentina, aparentemente cuspiu no rosto do volante colombiano, fazendo-o reagir agressivamente e ser expulso. O jogador argentino recebeu somente um amarelo.

Com isso a partida ficou paralisada quase 10 minutos, com Fábio Santos bastante irritado com as decisões. O camisa 6 passou a ser destaque nos minutos finais de jogo pois desacelerou a partida e fez boas intervenções. Gil e Júnior Moraes substituíram Lucas Piton e Jô, para darem um gás a mais no time, que terminou o confronto em desvantagem numérica.

Veja mais notícias do Timão
Leandro Castán fala sobre Corinthians x Boca, em 2012

Próximo jogo

Mais uma vez a arbitragem…

Sem surpresa, a arbitragem foi mais um adversário brasileiro em mais uma partida de Libertadores. Esperávamos algo minimamente decente, mas o árbitro teve uma facilidade grande em mostrar cartões para os alvinegros, penalizando Gustavo Mantuan, Renato Augusto, Fábio Santos e Raul Gustavo. O zagueiro não joga contra o Always Ready, na última rodada da fase de grupos pois estava pendurado. O time da casa recebeu três amarelos, sendo eles para Varela, Fernández e Benedetto. No entanto, se a cusparada for comprovada, o amarelo ficou baratíssimo para Fernández, o camisa 8 do Boca Juniors.

Não era o resultado esperado, entretanto o empate mantém o Timão na liderança do grupo E da Libertadores. O Corinthians volta a campo às 16h do próximo domingo (22), quando recebe o São Paulo na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2022.

Deixe um comentário