Corinthians faz trabalho especial para Gabriel Pereira se consolidar no profissional

Marcelo Alexandre Becker

Updated on:

Spread the love

A vitória por 3 x 2 contra o Bahia na última quarta-feira (16), teve como protagonistas Xavier e Roni, ambos atletas da base do Corinthians. Com isso, grande parte da Fiel voltou a falar sobre Gabriel Pereira, um dos grandes destaques das categorias inferiores do Timão.

gabriel pereira corinthians
Gabriel Pereira é tratado como “joia” no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Com muita habilidade, sempre conduzindo a bola junto ao seu pé esquerdo, o meia de apenas 18 anos encantou a torcida corinthiana na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A busca do 1 x 1 contra o adversário proporcionava boas chances de gol para o Alvinegro.

Contudo, a ascensão ao profissional está sendo mais lenta do que muitos imaginavam, e isso tem um motivo. Segundo informações do jornalista Marcelo Braga, em matéria publicada no site Globoesprote.com, o jogador está passando por um processo de evolução física.

Assim, Gabriel Pereira que atuou por cerca de 25 minutos pela equipe principal do Corinthians no duelo contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão, deve ficar pelo menos mais 20 dias sem ser relacionado. O atleta seguirá trabalhando com a supervisão do departamento médico de de fisioterapia do Timão.

Contrato até 2022 e multa milionária

Gabriel Pereira chegou no clube do Parque São Jorge em 2018, vindo do Guarani de Campinas-SP. Com multa de R$ 150 milhões, o Timão detém 70% de seus direitos federativos, sendo que 30% seguem sendo do Bugre. Gabriel Pereira tem contrato com o Corinthians até 31 de março de 2022.

LEIA TAMBÉM:
- Prefeitura do Rio libera volta do público aos estádios e Andrés se pronuncia;
- Corinthians começa a negociar com o Atlético-MG a contratação de Cazares

Deixe um comentário