Prefeitura do Rio libera volta do público aos estádios e Andrés se pronuncia

Caíque Guirao

identidade corinthiana prefeitura do rio libera volta do publico aos estadios e andres reage foto fox sports
Foto: Fox Sports

Nesta sexta-feira, dia 18, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que permitirá a volta do público aos jogos no Maracanã. A primeira partida a receber o público será entre Flamengo e Athletico Paranaense, no primeiro final de semana de outubro.

A medida libera 1/3 da capacidade do estádio (20 mil pessoas), funcionando como um “teste para a liberação de outros estádios”.

As regras impostas pelo prefeito para que isso seja possível, são:

– Todos os torcedores terão que medir a temperatura antes de entrar;

– Os responsáveis pelo jogo deverão disponibilizar álcool em gel nas áreas de circulação;

– Todos deverão utilizar máscaras de proteção;

– As pessoas terão que manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre elas;

– As vendas de ingressos deverão acontecer pela internet para evitar filas e aglomeração.

A medida surge ainda durante os altos números da pandemia no Brasil, colaborando para aumentar o risco de transmissão do vírus.

Andrés não gostou

Via twitter, o mandatário corinthiano disse que o clube “só aceita a volta do público se todos os times da série A tiverem a mesma oportunidade”.

Não dá para apostar que isso deva acontecer tão cedo, e nem é o momento para se tomar uma medida dessas. O correto seria aguardar até uma queda consistente nos números de novos casos e de óbitos ou mesmo somente após o início de aplicação de vacina na população.

Os países da Europa com as maiores ligas e que controlaram melhor a situação, ainda não estão recebendo público nos estádios. Por enquanto não faz o menor sentido pleitear essa possibilidade aqui no Brasil.

Deixe um comentário