Aviso de Cookies

Corinthians joga mal e sofre virada no final

Caíque Guirao

Updated on:

Com a mesma formação do jogo passado, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena na noite desta quarta. O mais importante: Sylvinho continua sem vencer na Neo Química Arena.

Gustavo Mosquito joga sozinho nesse elenco. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Gustavo Mosquito joga sozinho nesse elenco. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Primeiro tempo

Começando bem o jogo, o alvinegro saiu na frente no placar. Em jogada criada após um toque de primeira de Fábio Santos, Gustavo Mosquito recebeu pela direita e passou para Roni. O volante se enrolou com a bola porém a colocou no fundo da rede. A partir daí, ambas as equipes tiveram uma queda de rendimento.

Segundo tempo

Sylvinho novamente optou por não mexer no intervalo, mesmo o time estando mal. Em conclusão, o Red Bull empatou em um lance de escanteio nos primeiros minutos do segundo tempo e complicou o jogo. Enquanto isso, o Corinthians mal conseguiu chegar no gol adversário, com criatividade quase inexistente. Os poucos escanteios que conseguiu, se tornaram contra-ataques do time adversário. Posteriormente, o Bragantino virou o jogo num lance em que tinha um jogador impedido e João Victor reclamou de falta em vez de tentar afastar a bola. Cássio, que ia reclamar da falta, acabou tomando um gol no meio das pernas. O camisa 12 ainda pediu desculpas para a equipe.

Veja mais notícias do Timão:
+ Oportunidade de mercado

O técnico corinthiano trocou Vital e Luan, sem modificar o esquema do time. As entradas de Araos e Natel não ajudaram. Depois disso, Natel se machucou em poucos minutos, tendo de ser substituído por Ramiro. Essa terceira substituição selou o destino do Corinthians, que não tinha mais ninguém para atacar.

Qualquer jogada ofensiva sai apenas dos pés de Gustavo Mosquito, o que mostra o tamanho da limitação da equipe. Novamente jogando recuado, Luan segue sem conseguir ajudar o time no ataque.

Por outro lado, único bom legado de Vagner Mancini era o esquema 3-5-2, que fez esse elenco encontrar algum futebol. Sylvinho modificou a formação e o clube caiu de produção novamente. Certamente, se começar a se mexer a briga corinthiana será contra o rebaixamento.

Posteriormente, o Corinthians entra em campo no próximo domingo (20), visitando o Bahia.

Deixe um comentário