Aviso de Cookies

Oportunidade de mercado: jogadores sul-americanos em final de contrato que poderiam reforçar o Corinthians – Parte II

Henrique Manfio

Updated on:

Como listado antes, essa é uma continuidade da lista sobre jogadores sul-americanos que poderiam chegar sem custos de transferência ao Corinthians. As boas oportunidades de mercado serviriam demais na situação financeira que o clube se encontra, visto que o Brasileirão demanda um elenco fortalecido. Acompanhem possíveis reforços para o Corinthians que a Identidade Corinthiana separou.

Possíveis reforços para Corinthians no mercado sul americano.
Foto: Divulgação Conmebol

Listamos aqui, também de forma breve, jogadores que a exemplo da primeira lista, estão com seus vínculos se encerrando. Cabe ressaltar que todos esses exemplos se encaixariam na realidade financeira do clube, fator preponderante na análise. Os nomes disponíveis, que podem entregar na parte técnica e financeira, são:

Harold Preciado – Colombia

Revelado pelo Deportivo Cali, Harold Preciado possui uma boa média de gols. Atualmente livre no mercado, chegaria para reforçar o ataque do Corinthians. Possui boa presença de área, força e é bom na bola aérea. Com a bola nos pés também tem qualidade, faz bem o trabalho de pivô e ajeita para quem infiltra na área. Chegaria para suprir a carência de um centroavante, visto que Jo não vive uma boa fase.

Preciado tem 151 jogos na carreira e marcou 85 gols, uma média de quase um gol a cada dois jogos. A carência de gols atualmente, faz com que o jogador seja um bom possível reforço para o Corinthians.

Harold Preciado, comemorando gol pela seleção Colombiana Sub-23.
Harold Preciado, comemorando gol pela seleção Colombiana Sub-23. (Foto: Agência EFE)

Facundo Ferreyra – Argentina

Revelado pelo Banfield da Argentina, Facundo Ferreyra era considerado uma jóia. Logo chamaria a atenção de clubes maiores e seria transferido em 2012 para o Vélez Sarsfield. No primeiro ano na equipe de Liniers foi artilheiro do campeonato argentino com apenas 22 anos.

Facundo Ferreyra é um centroavante que faz o pivô, bom na bola aérea e também se movimenta bem. Costuma jogar nas costas do zagueiro, mas faz multiplas funções no ataque como flutuar pelos lados e buscar jogo fora da área. Com boas médias de gols e assistências por onde passou, cairia bem no ataque corinthiano.

Após destaque no futebol argentino, despertaria interesse no Shakhtar Donetski e lá seria artilheiro também. Facundo rodou por outros clubes e hoje está no Celta de Vigo, tendo seu contrato encerrado em junho de 2021. No total, teve 268 jogos na carreira e marcou 104 gols. O centroavante tem 30 anos e provavelmente será monitorado por vários clubes do continente.

Possíveis reforços para Corinthians no mercado sul americano.
Facundo Ferreyra pela seleção argentina Sub-20. (Foto: Ricardo Mazalan, Associated Press)

Nicolás Gaitán – Argentina

Nico Gaitán, meia de 33 anos revelado pelo Boca Juniors, é outro jogador interessante em final de contrato. Com passagens por grandes equipes como Benfica e Atlético de Madri, Gaitán é uma das boas oportunidades para equipes brasileiras. Em toda sua carreira o meia faz 465 partidas, marcando 67 gols e dando 125 assistências.

Foi convocado para a seleção argentina em 20 oportunidades e também anotou dois gols. Com um campeonato brasileiro longo, seria um grande reforço para o Corinthians. Dentro da ideia de falso 9 do Sylvinho, poderia fazer a meia para o Luan flutuar no ataque.

O argentino é um construtor de jogo e é muito bom jogador. Possui um passe refinado e constantemente infiltra na área de forma aguda, tendo uma poderosa canhota para arremates de média distância. É aquele meia de boa condução, faz a bola chegar com qualidade para os atacantes.

Vale lembrar que o enganche teria sido rejeitado por Tiago Nunes, que considerava o meia abaixo do nível de outros atletas por estar dois meses sem atuar. Poderia cair como uma luva ao lado de Luan, alimentando nosso ataque.

Nico Gaitán, pela seleção argentina na Copa América de 2016.
Nico Gaitán, pela seleção argentina na Copa América de 2016. (Foto: AFP)

Gaston Ramírez – Uruguai

Tratado como uma jóia do futebol uruguaio, Gastón Ramírez não foi o que se esperava. Mas sempre cumpriu muito bem sua função de articulação no meio campo, tendo um bom arremate de longe e um passe bem refinado. Também chegaria, assim como Nico Gaitán, para ser titular em quase todos os clubes brasileiros.

O uruguaio de 30 anos tem seu contrato se encerrando no mês de junho e estará livre no mercado. Ramírez tem 42 gols e 44 assistências na carreira e seria uma grande oportunidade para o Corinthians, preenchendo o meio-campo ofensivo.  No total, teve 43 convocações para a seleção Uruguaia.

Possíveis reforços para Corinthians no mercado sul americano.
Gastón Ramirez pela seleção uruguaia. (Foto: Arquivo El País)

Luiz Abram – Peru

Luiz Abram é um dos melhores zagueiros que atuam no futebol argentino. Revelado pelo Sporting Cristal, o peruano tem 25 anos e é um dos destaques da boa defesa do Vélez Sarsfield. Abram é daqueles jogadores que muito clube ficará de olho e com as possíveis vendas do Corinthians, pode suprir as saídas na posição. Convocado frequentemente para a seleção peruana, ele tem 209 partidas na carreira a 9 gols.

Zagueiro de 1,82m, tem boa impulsão e é um excelente ladrão de bolas. Apesar de ser um setor bem preenchido no Corinthians, é sempre bom ficar de olho pois o clube precisará vender para fazer caixa.

Luis Abram pela seleção peruana, eliminatória para a Copa do mundo, 2020.
Luis Abram pela seleção peruana, eliminatória para a Copa do mundo, 2020. (Foto: Sebastian Castaneda, agência EFE)

Essa segunda parte da lista conta com jogadores cobiçados por grandes clubes no futebol da América do Sul. Todos com histórico de convocações, seja na seleção principal, seja nas seleções de base e olímpica. Chegariam no Corinthians para disputar posição, acrescentando muito ao elenco pro decorrer do ano.

Com a notável necessidade de reforçar o plantel, esses jogadores poderiam aparecer no radar do alvinegro de Parque São Jorge. Não só para o Corinthians, poderiam vir e agregar em qualquer equipe brasileira. Cabe ao departamento de futebol sempre estar atento as oportunidades de mercado, pois contratação cara não será a política do Corinthians nos próximos anos.

Gostaram da lista? Conhecem mais algum outro bom jogador nessa situação e que poderia chegar? Vocês aprovariam esses reforços para o Corinthians? Manda pra gente e deixe sua opinião.

Veja também: Oportunidade de mercado: jogadores sul-americanos em final de contrato que caberiam no orçamento do Corinthians



Deixe um comentário