O Corinthians empatou em casa, diante do São Paulo, por 1 a 1 na Neo Química Arena e conseguiu manter a primeira colocação no Brasileirão 2022.
A rodada foi favorável, já que aqueles que poderiam ultrapassar a equipe de Vitor Pereira não fizeram o suficiente para tal.
O Botafogo empatou com o América/MG por 1 a 1 no Independência, o Santos também ficou no empate, mas contra o Ceará dentro da Vila Belmiro.
A derrota do Avaí para o Athletico/PR, na Arena da Baixada, por 2 a 1, também impediu que a equipe catarinense colasse no Corinthians.
O próprio São Paulo chegou a ocupar a liderança durante o jogo, mas o gol de Adson devolveu a ponta da tabela para o Timão.
Quem se aproximou do Corinthians, foi o Palmeiras, que com a vitória sobre o Juventude, ficou a apenas dois pontos do rival.
O Flamengo também venceu na rodada e deixou a parte de baixo da tabela.
No entanto, nem o gol de Pedro contra o Goiás foi capaz de devolver a paz ao torcedor rubro-negro, que voltou a pedir Jorge Jesus nas arquibancadas do Maracanã.
Agora, o Corinthians só volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (29), contra o América Mineiro, novamente em sua casa, às 18hs.
Antes disso, resolve a sua situação na Libertadores, três dias antes, diante do Always Ready/BOL.
O Timão é vice-líder do Grupo E, com oito pontos, mas com menos saldo de gols que o Deportivo Cali/COL, que no mesmo horário, enfrenta o Boca Juniors em La Bombonera.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians faz bom segundo tempo e busca empate contra o São Paulo
+ Próximo jogo