O Corinthians visitou o São Paulo no Morumbi, em partida válida pela semifinal do Paulistão 2022. Diferentemente dos jogos anteriores, Vítor Pereira “devolveu” Giuliano na vaga de Gustavo Mosquito.
Primeiro tempo
O alvinegro teve uma baixa logo de início: aos 8 minutos, Fagner pediu para sair e foi substituído por Robson Bambu. Assim, João Victor acabou assumindo a lateral direita.
A equipe corinthiana tocou bem a bola, chegando a ameaçar de Jandrei com Róger Guedes, aos 15 minutos. No entanto o clube foi cada vez mais perdendo espaço e vendo o São Paulo pressionar mais. O time da casa pressionou tanto, que acabou abrindo o placar em um chute forte de Wellington.
Confira mais notícias do Timão:
+ Galvão Bueno é homenageado pelo Timão
+ Próximo jogo
Segundo tempo
O time não foi bem, mas Vítor Pereira não fez nenhuma alteração para a segunda etapa. Os rumos da partida seguiram sem alteração, até que o São Paulo ampliou a vantagem com um gol de Alisson após ele passar como quis pela defesa corinthiana.
Adson e Jô entraram nos lugares de Giuliano e Lucas Piton, mas pouco mudou. O camisa 77 chegou a chutar uma bola para fora já quase aos 40 minutos, e em outro lance conseguiu diminuir a diferença após uma falha grotesca de Jandrei. Depois do gol, o time da casa passou a segurar a bola no ataque e o Corinthians não conseguiu se organizar para atacar e buscar o empate.
Com o fim do jogo, o alvinegro foi eliminado. Adson ainda chegou a ser expulso após o apito final.
Pela primeira vez no século, o São Paulo elimina o time do Parque São Jorge em um mata-mata. Em 10 confrontos, o Corinthians levou a melhor em 9.
Por fim, o Corinthians agora se prepara para a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. O que fica bastante claro é que falta elenco e é necessário que cheguem alguns jogadores bons e de menos idade. Há muita técnica, mas o plantel é desequilibrado e precisa de reforços para não desperdiçar o potencial que tem.