Contratado junto ao Shakhtar Donetsk por conta da invasão russa na Ucrânia, Júnior Moraes falou sobre sua primeira partida no Timão.
O atacante foi chamado pelo técnico Vítor Pereira no segundo tempo e fez sua estreia na decisão contra o Guarani. Ele entende que a situação foi difecenciada pois falou sobre sua condição física e a responsabilidade que assumiu.
“Loucura estrear assim, jogo decisivo, minha condição ainda não é ideal, mas o time precisou, fui no sacrifício. Passar de fase nessa loucura foi muito muito especial. Pegar a bola pra bater o pênalti é uma responsabilidade muito grande, deu pra sentir o que é Corinthians, estou muito feliz de ajudar o time. Semana foi uma loucura, tive pouco tempo de treino com o grupo. Ontem treinei um pouco de pênalti. Tenho muito o que melhorar, jogar no Corinthians vou aprender muito com o time todo”.
Confira mais notícias do Timão:
+ Galvão Bueno é homenageado pelo Timão
+ Próximo jogo
Júnior Moraes ficou três semanas sem treinar
O jogador disse que não treinou por três semanas enquanto estava em território ucraniano, e só retornou ao trabalho no início da semana passada, quando foi integrado ao elenco corinthiano. Ele ficou apto a entrar em campo a partir do momento em que o clube o inscreveu no Paulistão, no lugar do volante Gabriel – hoje no Internacional. Essa troca só poderia ter sido efetuada após o final da fase de grupos.
Com 34 anos, Júnior Moraes é o maior artilheiro estrangeiro do Shakhtar Donetsk, atuou pela seleção ucraniana, e é esperança para o ataque alvinegro para a sequência da temporada. Ele foi relacionado para enfrentar o São Paulo neste domingo (27), portanto tem grandes chances de entrar em campo novamente.