Aviso de Cookies

Corinthians não se encontra e é eliminado no Morumbi

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians visitou o São Paulo no Morumbi, em partida válida pela semifinal do Paulistão 2022. Diferentemente dos jogos anteriores, Vítor Pereira “devolveu” Giuliano na vaga de Gustavo Mosquito.

Corinthians mais uma vez não fez um bom jogo e, mesmo tendo alguns bons jogadores, precisa de mais elenco. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Corinthians mais uma vez não fez um bom jogo e, mesmo tendo alguns bons jogadores, precisa de mais elenco. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O alvinegro teve uma baixa logo de início: aos 8 minutos, Fagner pediu para sair e foi substituído por Robson Bambu. Assim, João Victor acabou assumindo a lateral direita.

A equipe corinthiana tocou bem a bola, chegando a ameaçar de Jandrei com Róger Guedes, aos 15 minutos. No entanto o clube foi cada vez mais perdendo espaço e vendo o São Paulo pressionar mais. O time da casa pressionou tanto, que acabou abrindo o placar em um chute forte de Wellington.

Confira mais notícias do Timão:
Galvão Bueno é homenageado pelo Timão
Próximo jogo

Segundo tempo

O time não foi bem, mas Vítor Pereira não fez nenhuma alteração para a segunda etapa. Os rumos da partida seguiram sem alteração, até que o São Paulo ampliou a vantagem com um gol de Alisson após ele passar como quis pela defesa corinthiana.

Adson e Jô entraram nos lugares de Giuliano e Lucas Piton, mas pouco mudou. O camisa 77 chegou a chutar uma bola para fora já quase aos 40 minutos, e em outro lance conseguiu diminuir a diferença após uma falha grotesca de Jandrei. Depois do gol, o time da casa passou a segurar a bola no ataque e o Corinthians não conseguiu se organizar para atacar e buscar o empate.

Com o fim do jogo, o alvinegro foi eliminado. Adson ainda chegou a ser expulso após o apito final.

Pela primeira vez no século, o São Paulo elimina o time do Parque São Jorge em um mata-mata. Em 10 confrontos, o Corinthians levou a melhor em 9.

Por fim, o Corinthians agora se prepara para a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. O que fica bastante claro é que falta elenco e é necessário que cheguem alguns jogadores bons e de menos idade. Há muita técnica, mas o plantel é desequilibrado e precisa de reforços para não desperdiçar o potencial que tem.

Deixe um comentário