Início de campeonato, duas rodadas apenas e as críticas ao Corinthians de Sylvinho continuam como em 2021.
Contudo, a torcida não consegue enxergar evolução suficiente para grandes conquistas e o nível de atuação contra equipes de menor investimento preocupa.
Mas, ao contrário das opiniões da torcida, elenco e diretoria aprovam o trabalho desenvolvido pelo treinador.
No entanto, não foram poucas as manifestações de apoio e exaltação ao trabalho à frente do Corinthians que “levaram à classificação para a Libertadores”
O diretor de futebol Roberto de Andrade, por exemplo, afirmou em entrevista no ano passado que os jogadores o adoram e que na sua preferência pessoal, um bom gestor de grupo seria o ideal já que taticamente falando “é quase tudo igual”.
Além disso, o presidente Duílio Monteiro Alves também não esconde sua satisfação com o trabalho e já garantiu em outras oportunidades que “Sylvinho jamais esteve ameaçado”.
Abaixo, as declarações de alguns dos principais jogadores do elenco também indo na mesma linha de raciocínio:
Veja mais notícias do Timão:
+ Sylvinho, quanto tempo demora uma construção ?
+ Próximo jogo
Giuliano 22/09 – Chapéu para Sylvinho
“Tiro o chapéu para o Sylvinho, porque ele tem tem feito o melhor que ele pode, tem nos ajudado e a equipe tem evoluído muito”
Renato Augusto 07/10 – Um dos maiores do Brasil
“Ele nos ajudou bastante quanto a isso, na parte emocional. Pode vir a ser um dos maiores treinadores aqui no Brasil em pouco tempo”
Fabio Santos 22/10 – Crença no trabalho
“Todo mundo acredita demais no trabalho do Sylvinho, já entendemos a maneira que ele gosta de trabalhar. Ele vem buscando alternativas. Fazem dois ou três meses que chegaram esses jogadores um pouco mais conhecidos, de nome”
Roger Guedes 03/12 – Excepcional
“A gente acaba vendo, que estão pedindo a saída dele. Mas desde que cheguei é um cara excepcional, trata todo mundo igual. Já já vai ser um dos melhores do Brasil. Ele é muito bom, nos ajuda e acho que é fundamental ele seguir para o ano que vem, ele terá uma pré-temporada pela frente para cuidar da gente melhor”
Willian 29/01 – Um jovem no comando do Corinthians
“O Sylvinho ainda é novo como treinador. Vai aprender muito. É um cara que trabalha bastante, fica ali no CT 14 horas por dia vendo vídeos, trabalhando para trazer as melhores informações para nós jogadores e com certeza vai evoluir como treinador. Ele vai aprender muitas coisas que ainda não conseguiu adquirir pelo pouco tempo que ele tem como treinador”
O ambiente interno parece não ser nem de longe um problema do Timão , então porque no campo não se vê a mesma harmonia ?
E Sylvinho segue sendo o único cobrado, ou pelo menos aquele que fica com a maior parcela da cobrança.