Aviso de Cookies

Partida épica contra o Santos já decidiu vaga pra Final

Luís Butti

Updated on:

Se você perguntar ao torcedor corinthiano qual é o embate contra o Santos mais inesquecível da história em Campeonatos Paulistas, 90% das respostas certamente serão em relação a Semi-Final de 2001. A partida, contra o mesmo Santos, adversário da próxima quarta, foi resolvida restando apenas cinco segundos, já nos acréscimos.

O 1 a 1 no primeiro jogo, e o 1 a 1 pairando no ar no segundo jogo, levaria o clube praiano para a Final contra o surpreendente Botafogo de Ribeirão Preto de Luciano Ratinho, o goleiro Doni e o atacante Leandro, ex-Corinthians e São Paulo, que por sua vez, havia eliminado a Ponte Preta na outra Semi-Final do Estadual.

Veja mais notícias do Timão:
Matheus Donelli fica no Corinthians

Próximo jogo

O Santos tinha Rincón, e a vantagem do empate. O 1 a 1 não saía do placar e levava o Peixe para a Final. O jogo aproximava do final e a vaga do time de Geninho estava praticamente carimbada. Mas, uma jogada genial de Gil e Marcelinho Carioca, já nos acréscimos, deixa Ricardinho pronto para frustrar a comemoração dos santistas pela vaga. Sim, o banco de reservas do Santos e a torcida já gritavam “Eliminado” para o Corinthians, de Luxemburgo.

O Corinthians se sagraria Campeão Paulista duas semanas depois contra um valente Botafogo de Ribeirão Preto, mas que sucumbia para o talento de Marcelinho Carioca. Em momentos e técnicos distintos, Corinthians de Sylvinho e Santos de Carille (este, com COVID e com possibilidade de não estar no banco do adversário quarta-feira) se reencontram na Neo Química Arena, ainda no início do Campeonato. Mas pode encaminhar sim, um fim de passagem para um dos técnicos, que vivem pressões imensas de suas torcidas.

Deixe um comentário