Aviso de Cookies

Corinthians: O que esperar no Brasileirão

Tiago Zambroni

O Corinthians estreia no próximo domingo (10), diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 16hs pelo Campeonato Brasileiro.

Corinthians estreia no Brasileirão diante do Botafogo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians estreia no Brasileirão diante do Botafogo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Nesse sentido, o que a fiel torcida poderá esperar de sua equipe na competição que se inicia neste final de semana e só termina no mês de novembro?

Na última edição, o Corinthians entrou desacreditado, com Sylvinho no comando e um elenco com poucos nomes badalados.

Sem grandes expectativas, a situação só foi mudar no final do primeiro turno, quando a diretoria começou a apresentar reforços de melhor qualidade e se desfazer de outros, que pouco agregavam.

Chegaram, por exemplo, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e William.

A partir dessas chegadas, o cenário mudou e o clube fez uma campanha regular, chegando na quinta colocação da competição, alcançando a fase de grupos da Libertadores.

Corinthians versão 2022

Dessa vez ,os nomes não chegaram no meio da competição. Eles já estão no elenco.

Além daqueles que já estavam, chegaram Paulinho, o goleiro Ivan, o zagueiro/lateral-esquerdo Bruno Melo,o zagueiro Robson bambu, o volante Maicon e o atacante Júnior Moraes.

Sem contar o lateral-direito Rafael Ramos, vindo do Santa Clara de Portugal, mas que ainda não foi anunciado oficialmente.

Não esquecendo da troca de Sylvinho pelo português Vítor Pereira, que ainda busca encontrar um padrão para a sua equipe.

No entanto, se em termos de qualidade de nomes, não há questionamentos com relação ao elenco do Corinthians, o futebol apresentado deixa a torcida em dúvida com relação ao que a equipe poderá apresentar durante o certame.

Num primeiro momento, o Corinthians deve priorizar a Copa Libertadores da América, que já está na sua segunda rodada e também a Copa do Brasil, que começará na semana do dia 20.

O clube enfrentará a Portuguesa do Rio de Janeiro pela partida de ida na cidade de Londrina/PR.

Entretanto, não se pode ignorar a importância do campeonato nacional.

Seja por valores financeiros, classificação para a Libertadores, G4 ou título.

Os adversários

Analisando as 20 equipes do BR-22,o Corinthians ainda fica atrás de alguns de seus principais adversários.

Por exemplo, Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras.

Todos em estágio superior ao Timão nessa altura da temporada.

Dos três, provavelmente o Flamengo é o que está em estágio mais parecido com o Corinthians, apesar de boa parte do grupo flamenguista estar no clube há pelo menos três anos.

O Fluminense, atual campeão carioca, também tem uma boa e experiente base.

Assim como o São Paulo, vice-campeão paulista e que venceu o Corinthians duas vezes durante a temporada.

Os jogos foram disputados no Morumbi, com torcida única e o último deles válido pela semifinal do Campeonato Estadual.

Outras equipes que aparecem bem montadas nesse momento são o Atlético Paranaense, Red Bull Bragantino e o Fortaleza, atual campeão da Copa do Nordeste.

Com esses, o Corinthians deverá ter alguma dificuldade.

Aliás, Fortaleza e Bragantino já tem trabalhos consolidados.

Maurício Barbieri e Juan Pablo Vojvoda já estão em seus respectivos clubes há algum tempo e contam com total apoio de elenco, diretorias e torcidas de suas equipes.

“Em obras”

Existe também o pelotão de equipes que ainda estão se formando.

Como o próprio Botafogo, adversário da estreia, o América Mineiro, que fez fez algumas contratações visando a disputa da Libertadores da América de 2022 e o internacional, do técnico Alexander Medina que ainda não conseguiu se encontrar na temporada.

Nesse cenário, o Corinthians disputaria entre as oito melhores equipes do campeonato.

O encaixe do elenco e a qualidade do futebol aparecendo poderão credenciar a equipe de Vítor Pereira a vôos mais altos dentro do Brasileirão.

Para isso, as coisas precisam acontecer dentro do campo ea diretoria corinthiana tentar evitar ao máximo que problemas extra-campo atrapalhem o desempenho da equipe.

Além das más atuações, se juntam ao cenário a crise com a parceira Taunsa e também os ameaças sofridas por jogadores na última semana.

Por fim, se essas situações forem contornadas e o futebol dentro de campo resolver aparecer, o Corinthians poderá projetar algo promissor na mais longa competição do ano.

Veja mais notícias do Timão
Cássio relacionado! Entenda os motivos

Próximo jogo

Deixe um comentário