O Corinthians definiu os garotos que deixam a categoria sub-15 e se juntam ao sub-17 para 2022.
São eles, Yago, Juninho, Gui Pellegrin, Beto, Yuske, William, Matheus Rocha, além do meia Bahia, destaque do Corinthians e da seleção brasileira da categoria.
O primeiro objetivo deverá ser a FAM Cup, torneio organizado pela Faculdade das Américas.
Em meio à disputa da Copa São Paulo, a base está em evidência no momento.
O Corinthians, por exemplo, já está classificado para a fase mata-mata da competição.
A equipe, comandada por Diogo Siston se garantiu com duas vitórias em duas partidas contra Resende e River-PI e encerra sua participação na primeira fase contra o São José.
Veja também:
+ Corinthians tem mais de dez jogadores da base
+ Feminino: modalidade perde três patrocinadores
A partida acontecerá nesta segunda-feira (10) às 20hs em São José dos Campos.
A reapresentação do Timão sub-17 acontecerá também no dia 10/01, a exemplo da equipe profissional que também voltará aos trabalhos na mesma data.
Acima de tudo, o time treinado por Gustavo Almeida se reapresentará no Parque São Jorge cheia de moral, após a conquista do Paulistão da categoria ao vencer o arquirrival Palmeiras na decisão por pênaltis na casa do adversário.
Ou seja, após perder em casa pelo placar de 3 a 1, o Corinthians foi pra cima do rival e conseguiu igualar o placar agregado com um 2 a 0 inconstestável e vencer nos pênaltis com brilho de Kauê.
Além disso, destaques dessa conquista, como Felipe Augusto, Guilherme Biro, Pedro 06 e o herói do Paulistão, Kauê, estão integrando o grupo corinthiano na Copinha 22.
Colaboração: João Molina (@basecorinthiana on Twitter)