O Corinthians se complicou na classificação da fase de grupos da Copa Sul-Americana após a derrota em casa para o Peñarol. O prejuízo em caso de desclassificação no torneio pode ser milionário.
Para se classificar, o Corinthians não depende mais de si mesmo. O clube alvinegro precisa vencer os seus jogos, e torcer para resultados negativos de Peñarol e River Plate-PAR para poder avançar para próxima fase da competição. O Timão está em terceiro em seu grupo, com 1 ponto, 5 a menos que o líder Peñarol.
Além disso, uma eventual desclassificação faria o Time do Povo receber menos que 5mi de reais. Isso por que a Conmebol paga cerca de 300 mil dólares para cada jogo com mandante, fazendo assim o clube alvinegro acumular 900 mil dólares pela participação na fase de grupos. Na atual cotação, o valor corresponde à 4,8 milhões de reais.
Vale lembrar que a competição promete pagar uma quantia equivalente à 37 milhões de reais ao campeão, valores estes que ajudariam muito o caixa alvinegro. A próxima partida do Timão na Copa Sul-Americana é na próxima quinta, no Peru, contra o Sport Huancayo.
LEIA TAMBÉM: O goleiro Felipe, ex-Corinthians, falou sobre o pênalti polêmico contra o Flamengo em 2009, e do conflito com Andrés