Aviso de Cookies

Corinthians sofre no final, mas conquista vitória importante

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians recebeu o Athletico/PR na Neo Química Arena na noite deste sábado (08). Vítor Pereira trouxe como titulares alguns nomes como Robert Renan, Ramiro e Mateus Vital. Mas o mais surpreendente foi o gol, já que Carlos Miguel substituiu Cássio.

Corinthians na vitória sobre o Athletico-PR (Foto: Ag. Corinthians)
Corinthians na vitória sobre o Athletico-PR (Foto: Ag. Corinthians)

Primeiro tempo

Diferente da partida passada, o alvinegro não tomou nenhum gol nos primeiros minutos, portanto o torcedor conseguiu ficar um pouco mais tranquilo. E mais que isso: em um lance de escanteio, Fagner cruzou e Balbuena abriu o placar de cabeça.

O Timão seguiu criando oportunidades, até que Ramiro foi derrubado na área. O VAR revisou o lance e assinalou um pênalti. Róger Guedes ampliou a vantagem. O jogo seguiu sem sustos até o intervalo.

Segundo tempo

Visando a partida de quarta, Róger Guedes saiu e deu lugar para Yuri Alberto. Pouco tempo depois, Rafael Ramos e Gustavo Mosquito substituíram Fagner e Adson. O Athletico passou a atacar mais e fez Carlos Miguel trabalhar. Mas Yuri Alberto deu o troco e Bento também precisou fazer uma boa defesa.

Du Queiroz entrou no lugar de Ramiro aos 20 minutos, e instantes depois Maycon substituiu Giuliano. O camisa 5 não jogava desde o início de agosto. Aos 35, Erick diminuiu para o time visitante, e Balbuena precisou ser atendido pois ele e Erick bateram cabeças no lance do gol.

O time adversário chegou com perigo mais algumas vezes e, em uma delas, Fausto precisou fazer dois cortes dentro da área. No entanto, mesmo com 5 minutos de acréscimo, a partida terminou em vitória corinthiana.

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians celebra Mundial de 2012 com ‘camisa limpa’
Próximo jogo

O placar de 2×1 manteve o Timão no G4 por mais uma rodada. Também foi bom para ver Maycon de volta em ação depois de se recuperar de lesão. O volante se emocionou após o final da partida pois se lamentou ao ficar de fora de tantos momentos importantes.

O Corinthians volta ao campo às 21:30h da próxima quarta (12), quando recebe o Flamengo pela primeira partida da final da Copa do Brasil.

Deixe um comentário