Aviso de Cookies

Corinthians: Tabu indigesto contra os grandes

Tiago Zambroni

Updated on:

O Corinthians enfrentará o São Paulo neste domingo, 27 de março, às 16hs no estádio do Morumbi pelas semifinais do Campeonato Paulista de 2022.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

E além do desafio em si e de um tabu jogando na casa do rival, o Timão tem outra situação indigesta para tentar encerrar.

Há 7 meses o Corinthians não consegue derrotar um dos 12 grandes do país fora de seus domínios.

Nessa sentido, a última vitória foi contra o Grêmio pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021 na Arena do time gaúcho.

Gol marcado por Jô, após cobrança de falta de Vitinho.

De lá para cá, foram seis partidas contra as doze maiores equipes do Brasil (4 grandes de São Paulo, 4 grandes do Rio de Janeiro, dois grandes de Minas Gerais e dois grandes do Rio Grande do Sul).

Nessas seis partidas, o Corinthians foi derrotado duas vezes pelo próprio São Paulo.

Além disso, também perdeu para Atlético/MG, Flamengo e Palmeiras, além de um empate contra o Internacional no Beira-Rio.

Confira mais notícias do Timão:
Novidade em dias de jogos para a Fiel
Próximo jogo

Domingo, o time agora treinado por Vitor Pereira poderá, por exemplo, encerrar não só este tabu como a sequência negativa dentro do Cicero Pompeu de Toledo.

A última vitória foi em 2017, também pelas semifinais do estadual.

Contudo, na oportunidade, a fase anda era disputada em duas partidas.

Por fim, o Corinthians venceu por dois a zero com gols de Jô e Rodriguinho e avançou para a decisão do Paulistão, terminando com o título conquistado sobre a Ponte Preta.

Deixe um comentário