O Corinthians visitou o Ceará no Castelão, na noite deste sábado (16). Sentindo dores na lombar, Cássio se tornou um desfalque de última hora, fazendo com que Donelli entrasse como titular.
Primeiro tempo
Logo aos 3 minutos, Róger Guedes carregou a bola pela esquerda, cortou para dentro e chutou de fora da área. O camisa 9 fez um golaço, mas o time acabou não engrenando. O time da casa foi ganhando campo, chegando mais perto da meta de corinthiana.
Aos 27 minutos, Bruno Pacheco pegou um rebote dentro da área e encobriu Matheus Donelli, empatando a partida. O Corinthians sentiu o gol e ficou meio perdido em campo. 5 minutos depois, Vina deu outro chute de fora da área, sem chances de defesa, virando para o time da casa.
Segundo tempo
A segunda etapa foi de um futebol ainda pior. Mesmo com as entradas de Lucas Piton e Roni, nos lugares de Adson e Cantillo. O Corinthians seguiu fazendo um jogo fraco e ameaçou a meta adversária em duas ocasiões. Com a vantagem no placar, o time da casa fez toda cera que pode.
A vitória cearense foi selada aos 30 minutos, quando Cléber fez o terceiro gol de sua equipe. Felipe Augusto, auxiliar de Vítor Pereira, tentou mudar alguma coisa ao colocar Giovane e Rafael Ramos nos lugares de Fábio Santos e Bruno Méndez, mas tudo o que conseguiu foi uma dificuldade ainda maior para marcar o lado direito. Xavier substituiu Giuliano nos minutos finais, mas nada mudou. O jogo seguiu no mesmo ritmo, e assim terminou.
Veja mais sobre o Timão:
+ Róger Guedes volta a marcar pelo Corinthians após jejum de oito jogos
+ Próximo jogo
Uma nova derrota preocupa os torcedores pois o clube mal consegue fazer gols. As classificações na Libertadores e na Copa do Brasil foram ótimas, entretanto a equipe não consegue se impor ofensivamente, perdeu o importante Mantuan e conta com Yuri Alberto para ajudar a solucionar um dos problemas. Sim, as lesões atrapalharam muito o alvinegro, mas cabe à diretoria ajudar a reforçar o elenco.
Vuaden fez uma arbitragem confusa, mas não muda o fato de que a equipe corinthiana não fez um bom jogo. Uma vitória pressionaria ainda mais o Palmeiras, contudo a vice-liderança acabou ameaçada, tnato por saldo de gols, quanto pela pontuação – 29 pontos.
O Corinthians volta ao campo às 21h30 da próxima quarta, quando recebe o Coritiba na Neo Química Arena, em partida válida pelo Brasileirão.