Aviso de Cookies

Filipe Almeida fala sobre desgaste da equipe

Caíque Guirao

Updated on:

Apesar do bom início contra o Ceará, o Corinthians foi decaindo no decorrer da partida e acabou concedendo a vitória para o time da casa. Para Filipe Almeida, isso aconteceu por um motivo bem claro.

Filipe Almeida representou Vítor Pereira, que está suspenso após levar cartão vermelho na partida anterior. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Filipe Almeida representou Vítor Pereira, que está suspenso após levar cartão vermelho na partida anterior. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

“Antes, dar os parabéns ao Ceará, penso que foram justos vencedores. Apesar de termos entrado bem no jogo, a equipe fez um grande gol com o Róger, teve outra transição que poderia concluir com um segundo gol. De fato, a partir daí, a equipe perdeu-se um bocado. Infelizmente não conseguimos, no jogo anterior, gerir como pretendíamos e hoje claramente a equipe acusou desgaste”.

O português lamentou que esse cansaço acumulado acabou comprometendo a atuação da equipe, entretando agora mira os próximos compromissos.

“A equipe tentou, lutou, mas não conseguiu. Muito desgaste. Infelizmente não nos permitiu lutar pelos três pontos como pretendíamos. O que nos preocupa agora é recuperá-los o mais rapidamente possível. Sabemos da sequência que temos pela frente. O objetivo é recuperar o melhor possível para que no próximo jogo a equipe volte a apresentar mais qualidade de jogo e lute pelos três pontos”.

O quanto antes os jogadores lesionados conseguirem retornar, melhor. Vítor Pereira também chegou a comentar em uma coletiva recente, que seria bom receber mais alguns atletas. Yuri Alberto poderá jogar assim que for inscrito no BID, e Balbuena está próximo de ter seu retorno anunciado. Fausto Vera, volante argentino, vem sendo negociado nos últimos dias e ainda não é possível saber se o desfecho será positivo, ou negativo. A equipe ainda deve ir atrás de mais um ponta, pois é preciso suprir a saída do útil Gustavo Mantuan.

Classificações exigiram bastante do elenco

Apesar das derrotas de hoje e da última quarta-feira, Filipe Almeida ressaltou o preço do esforço para poder avançar na Libertadores, diante do Boca Juniors, e para avançar na Copa do Brasil, enfrentando o Santos.

“Não há que encontrar desculpas. Não é só desgaste físico, é desgaste mental, uma série de jogos consecutivos. Tínhamos a Copa, que pela vantagem que tínhamos era para recuperar jogadores, mas sabíamos, e o jogo comprovou, como era difícil. Não permitiu recuperar os jogadores que queríamos. Não há milagres, infelizmente hoje a equipe apareceu com desgaste. Quando não está fresca de ideias, logicamente começa a falhar passes, decisões simples que normalmente fazemos bem e não conseguimos”.

Veja mais sobre o Timão:
Róger Guedes volta a marcar pelo Corinthians após jejum de oito jogos
+ Próximo jogo

Lesão de Cássio

Se tratando de dores na lombar, o camisa 12 acabou ficando de fora da partida diante do Ceará. O auxiliar achou que não valia o risco escalá-lo e talvez perdê-lo para confrontos mais importantes.

“Infelizmente, o Cássio lesionou-se no último treino. Fez de tudo, nosso departamento médico fez de tudo para recuperar, mas não deu. Entendemos que não precisava correr risco nenhum porque temos muitos jogos pela frente”.

Deixe um comentário