Aviso de Cookies

Corinthians: torcida volta ao majestoso após 3 anos!

Tiago Zambroni

Corinthians e São Paulo entrarão em campo no domingo (22), às 16hs, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Último clássico com torcida aconteceu em 2019 e Pedrinho foi o nome do majestoso (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Último clássico com torcida aconteceu em 2019 e Pedrinho foi o nome do majestoso (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

E o clássico deste domingo será o primeiro majestoso desde a volta da torcida em meados de 2021.

Nesse sentido, a última vez que o Corinthians enfrentou este rival em casa, foi em 2019, e quem decidiu o jogo foi o meia Pedrinho.

O jogo, que também era válido pelo Brasileirão, foi decidido no início, quando Pedrinho contou com um desvio de Arboleda para definir o placar para a sua equipe.

O Corinthians, por exemplo, era treinado por Fábio Carille e tinha nomes como Sornoza, Júnior Urso, Henrique, Manoel, Vágner Love, entre outros.

Já o São Paulo, treinado por Cuca, tinha em seu elenco o ídolo Hernanes.

Além disso, Hudson, Tchê Tchê e Alexandre Pato também faziam parte do elenco tricolor.

De lá para cá, foram disputadas 3 partidas, todas sem a presença da torcida.

O Timão venceu uma vez, por 1 a 0 com gol de Otero no BR-20, e depois fora dois empates ( 0 a 0 pelo BR-21 e 2 a 2, pelo Paulistão de 21).

Por fim, o torcedor corinthiano espera sair mais uma vez vitorioso da sua casa, já que são 15 jogos na história, com dez vitórias e cinco empates.

O tabu existe desde a inauguração do estádio em 2014, antes Arena Corinthians e agora Neo Química Arena.

Veja mais notícias do Timão
Corinthians divulga lista com Rafael e sem Fagner

Próximo jogo

Deixe um comentário