Aviso de Cookies

Corinthians vacila duas vezes, mas consegue buscar empate

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians visitou o Fluminense no Maracanã, no início da noite desta quarta-feira, em um confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Vítor Pereira escalou o que seria o melhor time possível, dentro dos jogadores que estão disponíveis no momento.

Renato Augusto foi um dos principais nomes da noite do Corinthians! (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Renato Augusto foi um dos principais nomes da noite corinthiana! (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

Mal deu tempo de respirar e Fagner assumiu o risco ao dividir uma bola na área e, previsivelmente, o árbitro marcou um pênalti nos primeiros instantes de partida. Ganso foi para a bola e abriu o placar para o time da casa. Os corinthianos demoraram cerca de 15 minutos, até que começaram a equilibrar o jogo e passar a chegar mais perto do gol de Fábio.

Aos 21 minutos, Nonato errou um passe e Yuri Alberto conseguiu pegar a bola. O camisa 9 correu no meio de três adversários e deu um passe para Renato Augusto empurrar para o fundo das redes da equipe carioca. Róger Guedes chegou perto de virar o placar, enquanto Cano forçou Cássio a fazer uma grande defesa para manter o empate. Antes do intervalo, Yuri Alberto ainda teve mais uma boa oportunidade no ataque, entretanto ele escorregou ao tentar driblar e acabou peredendo a posse de bola.

Segundo tempo

Deixando Vítor Pereira e a torcida loucos, no pior sentido, o Corinthians novamente tomou um gol antes de o relógio marcar o primeiro minuto da segunda etapa. Arias pegou a sobra de um cruzamento e chutou para colocar o Fluminense de volta na frente. O jogo então ficou difícil pois a equipe corinthiana sentiu e viu os donos da casa dominarem as ações com a bola.

Cássio precisou trabalhar bastante e fez mais algumas defesas para impedir que a vantagem carioca fosse ainda maior. A partida seguiu da mesma maneira e foi mudar só nos minutos finais. Yuri Alberto, Adson e Renato Augusto deram lugar a Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Ramiro, numa troca que passou a sensação de que Vítor Pereira queria apenas amarrar o jogo. No entanto, Fausto Vera deu um passe para Fagner, que encontrou Róger Guedes dentro da área. O novo camisa 10 virou chutando e, apesar ada tentativa de Fábio, a bola morreu no fundo das redes. Xavier e Lucas Piton substituíram Du Queiroz e Róger Guedes, mas foi só para ganhar tempo. Com 2×2, o alvinegro vai confiar em sua força dentro de casa para se classificar.

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians encaminha empréstimo de Léo Natel
+ Próximo jogo

Destaques

A equipe corinthiana fez um bom jogo na primeira etapa, principalmente comandados por Renato Augusto e Yuri Alberto, mas isso não se repetiu nos 45 minutos finais. Du Queiroz e Adson novamente tiveram uma exibição abaixo do esperado, contudo não cometeram nenhuma falha grave. Fábio Santos volta para São Paulo com um amarelo após uma dividida mais forte no meio de campo. Róger Guedes também foi advertido com um cartão, mas só pouco antes de ser substituído pois tirou a camisa durante sua comemoração.

O Corinthians volta ao campo às 21h30 da próxima segunda, quando recebe o Red Bul Bragantino em partida válida pelo Brasileirão. O jogo de volta contra o Fluminense pela Copa do Brasil será apenas no dia 15 de setembro.

Deixe um comentário