Com jogo difícil e empate por 2 a 2 importante, o Corinthians leva um placar vantajoso para a Neo Química Arena. O Timão, começou a partida já levando um gol nos primeiros minutos. O time paulista conseguiu manter a maturidade e logo em seguida, Yuri Alberto em uma arrancada deixou Renato Augusto de cara pro gol, que deixou tudo igual.
A princípio, a atuação de Yuri Alberto vem chamando atenção nos últimos jogos. Desde que Róger Guedes foi para a esquerda, o camisa 9 teve mais liberdade centralizado. Bem como, foi decisivo em muitos lances. Demorou para que Yuri conseguisse criar sintonia com o grupo, mas está no caminho certo.
Na decisão desta noite, Yuri Alberto fez a sua primeira assistência e foi importante para levar vantagem para São Paulo. Vítor Pereira, na coletiva pós-jogo falou com a imprensa e respondeu sobre a articulação entre o camisa 9 e Renato Augusto.
”Eu só tenho pena que as pilhas (do Renato) não durem para sempre. Também, se durasse, não estava aqui, estava na Alemanha… Ele tem qualidade e capacidade de decisão, consegue, em uma fração de segundos, tomar a decisão correta e ter a qualidade para o fazer. Portanto, eu gostei, eu gostei… Enquanto tem pilhas…”, iniciou Vítor Pereira.
”O Yuri também trabalhou muito. Não é fácil fazer esse trabalho defensivo, como o Róger e o Adson também fizeram bem. Depois as pilhas começam a falhar. Nós fomos, essencialmente, uma equipe com espírito, dos jogadores que entraram no começo, dos que entraram no banco e os que não entraram, evidenciaram o que é o espírito corintiano. Um espírito de coração e união, que foi o que eu vi hoje no jogo” – Completou o técnico português.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (29) contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. O jogo acontece na Neo Química Arena às 21h30. No dia (15) recebe o Fluminense no jogo de volta da Copa do Brasil.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians vacila duas vezes, mas consegue buscar empate
+ Próximo jogo