O Corinthians visitou o Novorizontino pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2022. Vítor Pereira decidiu colocar um time quase inteiro reserva. Dos atletas que têm jogado com frequência, apenas Cássio, Giuliano e Gustavo Mosquito estavam entre os titulares.
Primeiro tempo
O alvinegro tocou bastante a bola, mas não soube finalizar ao gol adversário – dificuldade que já é nítida mesmo com o time titular. A bola chega bastante no ataque, mas falta jogador que finalize mais rápido. A maioria dos corinthianos parava, pensava, olhava e depois tentava girar para finalizar, isso quando não saía da área e tenta cruzar. Isso facilitou a marcação.
O Corinthians fez uma primeira etapa monótona e acabou indo para o intervalo sem oferecer risco. O lance de maior emoção foi quando Cássio estava muito adiantado mas conseguiu matar a bola no peito, evitando um lance que poderia resultar em gol do time da casa.
Veja mais notícias do Timão:
+ Promessa da base assina contrato de formação
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Para a sequência do jogo, Vítor Pereira tirou Roni e colocou Róger Guedes para melhorar o ataque. O jogo piorou por deixar um buraco ainda maior na defesa corinthiana, mas o camisa 9 conseguiu abrir o placar aos 15 minutos.
Logo em seguida o técnico colocou Renato Augusto, Paulinho e Willian, nos lugares de João Pedro, Adson e Gustavo Mosquito, entretanto pouco mudou. O time ficou com um pouco mais de controle de bola, mas o buraco na defesa não diminuiu. O Novorizontino começou a ter algumas oportunidades, chegando até a acertar o travessão de Cássio.
Vítor Pereira ainda tem muito trabalho para melhorar a equipe alvinegra, pois há muito o que se melhorar no ataque. Destaque negativo vai para Fábio Santos, que errou muitos lances e mostrou por que Lucas Piton vem recebendo tantas chances. Além de um camisa 9 e um volante de marcação, talvez seja importante o alvinegro ir atrás de um outro lateral esquerdo caso Reginaldo também não emplaque.
O Corinthians entra em campo às 19h da próxima quinta, dia 24, quando enfrenta o Guarani já pelo mata-mata do Paulistão 2022. Junior Moraes já estará inscrito, e há uma esperança de que Maycon também possa chegar, caso o Shakhtar aceite a propósta de empréstimo.