Aviso de Cookies

Vítor Pereira explica decisões contra o Novorizontino

Caíque Guirao

Updated on:

Na tarde deste último domingo, o Corinthians visitou e venceu o Novorizontino, no interior de São Paulo. Essa vitória selou o fim da fase de grupos do Paulistão 2022 e Vítor Pereira comentou o porquê de suas escolhas na escalação.

Vítor Pereira tentou manter o time só com reservas, mas precisou colocar os titulares ao fim da partida. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Vítor Pereira tentou manter o time só com reservas, mas precisou colocar os titulares ao fim da partida. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

“Hoje tive consciência, nítida e clara, de que o tempo de recuperação depois de um jogo intenso, como o último, não é fácil”.

Ele ainda reforçou que se os principais jogadores atuassem desde o início da partida, poderia ser um risco para a sequência do campeonato. Ainda que, apesar das escolhas, precisou colocar os jogadores mais velhos no final do confronto.

“Acho que fiz muito bem, senão teríamos problemas de lesões. O último jogo foi intenso, e com o calor típico daqui, não é fácil. Um campo difícil, muito irregular, pesado, em que a circulação de bola se torna complicada”.

Apenas três titulares

Entre tantos atletas que atuam pouco, apenas três dos titulares atuaram: Cássio, Giuliano e Gustavo Mosquito. Todos os demais jogadores são usados durante as partidas, mas não têm atuado desde o início na atual temporada. O treinador reforçou que a idade dos jogadores fez com que ele optasse por dar mais tempo de descanso a eles.

“O Paulinho e outros jogadores da qualidade dele, que têm uma certa experiência, uma certa idade, são jogadores que para renderem em seu nível têm que estar frescos, no máximo de suas capacidades. Naturalmente, a capacidade de recuperação não é a mesma aos 20 e aos 30 anos”.

O comandante aproveitou para elogiar as habilidades do atual camisa 15.

“É um jogador que pode vir baixo para construir, mas depois tem uma chegada na área com timing certo, por isso ao longo da carreira fez muitos gols. Portanto, é um jogador importante para nós, que precisa, assim como Renato e uma parte dos jogadores que temos na equipe, estar no máximo das capacidades”.

Renato Augusto, Paulinho e Willian

Vítor Pereira segurou os três atletas o maior tempo possível, entretanto viu que seria importante que eles entrassem e ajudassem a equipe a manter a vitória sobre o já rebaixado Novorizontino.

“Tentamos prolongar ao máximo a entrada deles no sentido de descansá-los para o próximo jogo. Mas chegou a uma altura em que havia necessidade de eles entrarem. Deu para perceber que eles não estavam recuperados do jogo anterior”.

Veja mais notícias do Timão:
Corinthians vence apesar do desempenho questionável
Próximo jogo

Reforço para a próxima fase

Registrado no BID e já treinando com o elenco, Junior Moraes será inscrito no Paulistão 2022 na pequena janela que existe entre a fase de grupos e o mata-mata do Paulistão. A ausência de um camisa 9 é um problema nítido do Corinthians, e a equipe não tem nenhum outro jogador que consiga suprir essa necessidade da maneira que o clube precisa.

Outra possibilidade é a chegada do volante Maycon. O alvinegro fez uma proposta de empréstimo ao Shakhtar e está aguardando uma resposta. Caso o atleta tenha toda sua documentação acertada nos próximos dias, ele pode ser inscrito até o dia 22 de março. Cria da base, ele não é exatamente o volante marcador que o clube precisa, mas pode ajudar mais que Du Queiroz e Cantillo, nesse quesito.

O Corinthians de Vítor Pereira volta aos gramados às 19h da próxima quinta (24), quando recebe o Guarani na Neo Química Arena.

Deixe um comentário