Corinthians vence Athletico aos 49 do segundo tempo

Caíque Guirao

Updated on:

Corinthians e Athletico se enfrentaram na Arena da Baixada para ver quem conseguiria sair do Z-4 nessa rodada. Escalado com 3 volantes, o Timão buscou uma segurança defensiva maior, porém isso pouco mudou a parte ofensiva da equipe.

identidade corinthiana idc corinthians vence athletico aos 49 do segundo tempo foto rodrigo coca ag corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O primeiro tempo começou agitado, mas depois dos 15 minutos passou a ficar ruim. Houve apenas três bons momentos: um chute de Mateus Vital no início da partida, uma boa defesa do Walter em uma cobrança de escanteio aos 30 minutos e, aos 45, mais uma boa defesa do goleiro corinthiano em um chute que passou entre as pernas do zagueiro Bruno Méndez.

Na volta do intervalo, o Athletico forçou o goleiro Walter a fazer cinco defesas – e duas bem difíceis. O jogo seguiu com o Corinthians mostrando a falta de criatividade de sempre, errando na marcação e contando com o goleiro para segurar o zero no placar. Em um lance infantil, Bruno Méndez agrediu Renato Kayzer e, com o auxílio do VAR, foi expulso.

A partir daí o Timão se defendeu como pôde, inclusive colocando o defensor Marllon no lugar de Vital. Aos 49 minutos, Xavier foi derrubado mas conseguiu passar para Everaldo que fez o gol da vitória. O VAR validou após verificar que não havia impedimento no lance.

Vagner Mancini conseguiu estrear com vitória, mas há muito que se arrumar na equipe. O Corinthians agora pega o Flamengo na Neo Química Arena, às 16h do próximo domingo.

Leia também:
- Brasileirão Feminino: Corinthians se dá melhor no duelo alvinegro

Deixe um comentário