Corinthians x Sampaoli

Caíque Guirao

Updated on:

Sampaoli gosta da evolução do Galo e rechaça time mais defensivo ...
Foto: Divulgação

Os confrontos entre Corinthians e Sampaoli ainda têm uma história curta, mas o técnico já mostrou que consegue montar uma boa equipe para ser uma dificuldade a mais para seus adversários.

Devo confessar que ele me preocupou um pouco quando foi anunciado, já que ser campeão duas vezes com a seleção do Chile é um feito e tanto, ainda que tenha pego uma seleção em boa fase. O esquema tático e o desempenho chileno, em grande parte, foi mérito dele. E mesmo os trabalhos questionáveis realizados no Sevilla e na seleção argentina não puseram sua capacidade em cheque.

O primeiro confronto com ele foi um empate entre Corinthians e Santos, por 1×1, num amistoso realizado na Arena Corinthians em 13 de janeiro de 2019. Carille armou o time como sempre e conseguiu abrir o placar após um cruzamento de André Luis e um cabeceio de Gustavo, o Gustagol, que quase fez mais um, porém parou em uma bela defesa de Vanderlei. O Timão cedeu o empate num gol contra de Pedro Henrique após uma lance de bola parada, um dos maiores pontos fracos da equipe nos últimos anos. Mesmo com o adversário criando boas chances após o gol, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo.

No Campeonato Paulista de 2019 tivemos três embates: uma vitória para cada lado e um empate. Na fase de grupos, Corinthians e Santos ficaram num empate em 0x0, numa partida sem grandes emoções. Os times voltariam a se encontrar nas semifinais, onde o Timão fez um grande jogo de ida, vencendo por 2×1, com gols de Manoel e Clayson, e tinha espaço para um placar maior pelo jogo que a equipe fez. Na volta, diferentemente do que aconteceu na partida anterior, a equipe da baixada santista pressionou bastante o Corinthians e venceu por 1×0, apesar de mais uma grande atuação de Cássio. A disputa foi para pênaltis e o alvinegro paulista chegou a mais uma final.

Já no Brasileirão a nossa sorte não foi a mesma. O Corinthians perdeu na Vila Belmiro, com gol de Sasha, em um jogo com domínio santista. A partida na Arena Corinthians foi mais um empate em 0x0, com mais uma boa atuação de Cássio e pressão do Santos em boa parte do tempo. O alvinegro paulista ainda teve três boas chances com Boselli, Sornoza e Vágner Love, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

A primeira partida do Timão no Brasileirão 2020 foi mais um encontro com o técnico argentino, e mais uma vez não obteve sucesso. Mesmo abrindo 2×0 no primeiro tempo, com gols de Jô e Araos (uma bela exibição do chileno, inclusive), o time de Minas conseguiu virar logo na volta do segundo tempo, fazendo 3×2.

Demos azar. Pelo primeiro tempo que o alvinegro paulista fez, certamente teríamos vencido a maioria dos outros times da série A.

Sampaoli segue praticando um futebol bem agressivo e ofensivo, sempre buscando o gol. Não é à toa que, mesmo com um time sem estrelas e um elenco sem tantos jogadores acima da média, o técnico consegue implementar um bom esquema tático. Se nada muito fora da curva acontecer, de fato o Atlético Mineiro é um dos favoritos para conquistar o título nacional.

Ficha técnica:

6 partidas
Vitórias: 1
Empates: 2
Derrotas: 3
Gols pro: 5
Gols contra: 7

Deixe um comentário