Danilo Avelar entre os defensores com mais gols na história do Corinthians

Marcelo Alexandre Becker

Updated on:

Danilo Avelar já viveu momentos distintos no Corinthians desde que chegou ao clube, em junho de 2018. Criticado por ser pouco efetivo no apoio, principalmente em cruzamentos ainda quando era lateral, o jogador já se destacava pelos gols marcados.

danilo avelar corinthians
Avelar está entre os defensores artilheiros do Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Em 2020, atuando como zagueiro, em um pedido do técnico Tiago Nunes, ele continuou marcando em momentos importantes para o Timão. Com o tento feito ontem no 2 x 1 contra o Goiás, Avelar chegou ao seu 11º gol em 103 jogos com o manto Alvinegro.

Assim, o camisa 35 é o 14º defensor com mais gols ao longo dos 110 anos de história do clube do Parque São Jorge. Danilo Avelar divide a colocação no ranking com os zagueiros Balbuena e Anderson, e com o lateral Gustavo Nery. Lideram a lista Grané, com 49, Chicão, com 42, ambos zagueiros, e Rogério, lateral, com 36. Os números são do aplicativo Almanaque do Timão

Outro ponto que vale ser destacado é que, quando Danilo Avelar fez gol pelo Timão, o Corinthians saiu vencedor de suas partidas.

Sobre o Goiás 1 x 2 Corinthians

Ainda no gramado do estádio Serrinha, e Goiânia-GO, Danilo Avelar comentou sobre o triunfo Alvinegro fora de casa. A partida foi disputada na noite dessa quarta-feira (02), e válida pelo Campeonato Brasileiro.

“A gente buscava a vitória, o gol seria importante independente de quem fizesse o gol. A gente precisava da vitória para dar moral a mais, seguir o trabalho. Segundo tempo nosso foi um pouco mais abaixo, mas acreditamos até o final, isso que importa. Feliz pela vitória”, disse Avelar, em entrevista ao canal Premiere.

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes fala que vitória resgata autoestima do Corinthians.

Deixe um comentário