Danilo monta seleção ideal com campeões brasileiros e coloca ídolos do Corinthians

Henrique Manfio

Certamente, do Brasil, o Danilo foi um dos jogadores mais vitoriosos. Em 20 anos de carreira, sendo oito deles dedicados ao Corinthians, o meia conquistou 25 títulos, quatro deles foram Campeonato Brasileiro. No anos de 2011, 2015 e 2017 ergueu a taça jogando pelo Timão, onde obteve companheiros de grande qualidade técnica.

agenciacorinthians foto 125556
Danilo jogou no Corinthians entre 2010 e 2018. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A convite da CBF, Danilo foi desafiado a montar uma escalação apenas com jogadores que foram seus companheiros e conquistaram o Brasileirão, seja ele da primeira divisão ou não. Apenas um atleta escolhido não conquistou o título nacional.

Dentre os jogadores que passaram pelo Timão, o Danilo colocou Renato Augusto e Ralf, que conquistaram o Brasileirão em 2015. Sobre o volante, Danilo falou: “O Ralf, como primeiro volante, é muito forte na marcação e ajuda os zagueiros na defesa”. Logicamente, o meia se colocou ao lado dos outros dois, formando assim um meio-campo todo corinthiano.

No ataque, e tendo sido o único jogador a não ter conquistado o titulo nacional, Danilo escolheu Ronaldo Fenômeno, mostrando todo preciosismo que foi jogar com o camisa 9 no Timão.

Veja a escalação completa

20200930142217 212
Danilo deixou Cássio de fora da seleção. (Foto: Reprodução/CBF)

Leia também:
- Segundo jornalista, Dorival Júnior é o mais próximo de se tornar novo treinador do Corinthians

https://www.youtube.com/watch?v=L91SVKucehY

Deixe um comentário