Aviso de Cookies

De volta ao Corinthians desde 2020, Léo Santos está há dois anos sem jogar

Caíque Guirao

Cria do terrão, a última vez em que Léo Santos esteve em campo foi num dia 27 de março, há 2 anos. O zagueiro atuou num Fla-Flu, quando estava emprestado ao Fluminense.

identidade corinthiana idc foto daniel augusto jr ag de volta ao corinthians desde 2020 leo santos completa dois anos sem jogar
Zagueiro espera por chance com Mancini. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

De lá para cá, o zagueiro precisou passar por duas cirurgias cirurgias no joelho direito e, por várias vezes, não sabia se poderia continuar jogando ou teria de se aposentar.

Atualmente, porém, o defensor treina com o elenco profissional do Corinthians (algo que acontece desde o ano passado) e tem esperança de poder retornar aos gramados nos próximos meses. Ainda que não tenha sido inscrito no Paulistão dessa temporada. Léo falou sobre esse período afastado:

“Foi um processo muito duro, foram duas lesões graves que me abalaram muito no começo, mas que por mais pesada que tenha sido toda a minha situação, eu sou grato a Deus por tudo. Foi um tempo de amadurecimento, de mudanças, que me tornaram um atleta de futebol. Mudanças de hábitos como a alimentação, treinamento mais intenso, qualidade de sono, abrir mão de coisas que antes das lesões eu não dava muita importância, e que hoje, tenho como objetivo na minha cabeça, voltar a jogar em alto nível e alcançar as metas que almejo como profissional”.

Luciano Rosa, fisiologista do clube, disse que todos os procedimentos e exercícios pelos quais o zagueiro teve de passar foram para que ele consiga retomar sua carreira normalmente, a fim de tentar evitar que ele seja um frequentador assíduo do departamento médico. Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, acompanhou todo o processo de recuperação do jogador e garantiu que se o técnico quiser usá-lo, Léo está apto. Segundo o médico, todas as informações que ele recebe sobre o atleta confirmam que ele se recuperou muito bem apesar da falta de ritmo de jogo.

Pelo Corinthians, Léo Santos disputou 41 partidas e marcou 1 gol. Ele fez parte dos elencos que conquistaram o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2017, 18 e 19. Seu contrato vai até o final de 2023.

Leia também: Verba da Copa do Brasil não cobre todas as contas, mas é importante para o caixa
https://youtu.be/FdV8qE730Ak

Deixe um comentário