No próximo sábado, o Corinthians recebe o Palmeiras para o Derby na Neo Química Arena pelo Brasileiro. O jogo pode definir o futuro de Sylvinho, mas não é a primeira vez que um clássico pode reerguer o destino de um treinador contestado dos dois lados. A noite do sabadão promete fortes emoções que podem mudar a curva do destino.
Em 2017, foi Fábio Carille no famoso Derby da Quarta Força, com o gol de Jô. A vitória (um pouco inesperada) embalou para um título Paulista e um Brasileiro. O torcedor alvinegro também gosta de lembrar de 1990, quando o time, que começa mal o Brasileiro com duas derrotas, vence o rival verde por 2 a 1 no Morumbi em pleno aniversário de Neto, justamente o nome daquela arrancada.
Do lado do adversário do Allianz Parque também (infelizmente) acontece. A mais recente foi com Cuca em 2016, na vitória por 1 a 0 no Pacaembu sobre o Timão, com gol de Dudu. O rival, que vinha sofrendo com derrotas e oscilações, havia até virado meme num famoso áudio do jornalista palmeirense Felipe Facincani, embalou e no fim do ano, com o mesmo Cuca, venceu o Brasileiro daquele ano.
Veja mais notícias do Timão:
+ Xavier testado como zagueiro?
+ Próximo Jogo
É a chance que Sylvinho queria. O Palmeiras, embora fora de casa, chega com ligeiro favoritismo pelo investimento em seu elenco. Embora com reforços, a Fiel contesta bastante as fracas exibições e escolhas de Sylvinho. Por fim, será que q sorte muda de lado no fim de semana? Afinal, todo mundo espera alguma coisa de sábado à noite.