Aviso de Cookies

Diego Costa está livre no mercado

Caíque Guirao

Updated on:

Monitorado já há algumas semanas, Diego Costa finalmente rescindiu seu contrato com o Atlético/MG. Portanto o atleta já pode acertar com qualquer outro clube sem custos adicionais. E o Corinthians tem interesse.

Corinthians aguardava rescisão pois não desejava negociar com o jogador que ainda tinha um contrato em vigor. (Foto: Divulgação / Atlético-MG)
Corinthians já tinha interesse mas não desejava negociar com o jogador que ainda tinha um contrato em vigor. (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

Com pouco mais de 5 meses na equipe mineira, o atacante divulgou uma nota confirmando sua saída e agradecendo a oportunidade que teve.

“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer à toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo”.

O Atlético confirmou a rescisão e a saída do jogador algumas horas depois de ele soltar a nota.

Veja também:
Parreira: 20 anos da estreia no Corinthians
Corinthians vence jogo-treino

Diego Costa e o Galo

Apesar de vir sendo negociada já há algum tempo, a rescisão demorou para ser oficializada pois as partes estavam analisando qual a melhor maneira para finalizar o vínculo. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, disse que nenhuma das partes pagará multa pela rescisão do contrato.

Por fim, chegando ao Atlético em agosto de 2021, Diego Costa disputou 19 partidas, marcou 5 gols e deu 2 assistências. O pedido de deixar o clube partiu do próprio atleta, alegando motivos pessoais e dificuldade de adaptação. Caso desembarque no Parque São Jorge, ele pode ser um reforço e tanto. Principalmente se conseguir recuperar a parte física e parar de se lesionar com tanta frequência.

Deixe um comentário