“Duelo de gigantes”: Mancini diz que Corinthians x Flamengo vai medir estágio do Timão no BR 2020

Marcelo Alexandre Becker

Corinthians x Flamengo, se enfrentam na Neo Química Arena, domingo às 16 horas, pela 17ª rodada do Brasileirão. Este será o segundo jogo de Vagner Mancini como técnico do Timão.

corinthians mancini novo técnico idcsccp identidade corinthiana brasileiro flamengo
Mancini fará sua estreia na Neo Química Arena contra o Flamengo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Após vencer fora de casa na estreia, ao bater o Athletico por 1 x 0, o Alvinegro terá pela frente aquele que para muitos é o melhor time do Brasil. Mancini falou sobre o que espera do clássico nacional.

“É um jogo de gigantes. O Flamengo vem há cerca de um ano com um excelente time, jogando bem, altamente ofensivo. Mas é um duelo de gigantes. Corinthians nestes momentos tende a crescer”, disse o treinador corinthiano, que revelou um pouco de como vai preparar o Timão para o duelo diante do Rubro-negro carioca.

“Vou intimidar meus atletas para que eles possam melhorar em todos os sentidos: aspectos emocional, parte tática, técnica e física não temos tempo. Mas no emocional talvez a gente consiga tirar algo extra. Jogo duríssimo para medir em que estágio estamos no campeonato”, afirmou Mancini.

Para a partida, o Corinthians terá os retornos de Otero e Cantillo, que estavam com as seleções de Venezuela e Colômbia, respectivamente. Ramiro, suspenso pelo terceiro amarelo, e Bruno Méndez, expulso contra o Furacão, serão desfalques no Timão.

LEIA TAMBÉM: 
- Mancini elogia atuação de Xavier e diz que já o acompanhava antes de assumir o Corinthians.

Deixe um comentário