Aviso de Cookies

Eliminações precoces aumentam pressão para o Derby de sábado (12)

Henrique Manfio

Corinthians e Palmeiras entram em campo amanhã (12), às 19h, no estádio da WTorre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Todavia, após campanhas desastrosas na Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil, a vitória no clássico vale muito mais do que três pontos para o Timão.

idcsccp identidade corinthiana corinthians neo quimica arena derby paulistao campeonato paulista 2021 luan
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

As eliminações

Eliminado ainda na fase de grupos do torneio continental, o Corinthians acumulou mais um resultado negativo para essa temporada. Afinal, o clube sofreu mais uma desclassificação prematura. Dessa vez, na Copa do Brasil, o Timão não conseguiu balançar as redes do Atlético-GO nos dois confrontos da terceira fase da competição. E tendo sofrido a derrota no primeiro jogo por 2 a 0, na Neo Química Arena, o Alvinegro não avançou para as oitavas de final.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vence na Copa do Brasil de Futsal

Na Sul-Americana, o Corinthians deixou no torcedor a sensação de que poderia ter feito mais. Isso porque, nas duas últimas rodadas da fase de grupos, o Corinthians impôs duas goleadas, 5 a 0 sobre o Sport Huancayo, e 4 a 0 sobre o River Plate-PAR. Vale ressaltar que nos jogos de ida, o Timão foi superado pelo Huancayo fora de casa por 3 a 0, e empatou em 0 a 0 no Paraguai. Ficou a impressão de que o Coringão demorou pra acordar na competição.

Além das duas eliminações citadas, o Corinthians também não teve o sucesso desejado no Campeonato Paulista. Sendo eliminado na semifinal da competição pelo rival do jogo de amanhã (12) no último Derby que ocorreu na Neo Química Arena.

Sylvinho

Sendo assim, o clássico de amanhã (12) vale três pontos na tabela do Brasileirão e, ao menos, uma semana de mais tranquilidade para Sylvinho.

idcsccp identidade corinthiana corinthians sylvinho tecnico treinador america mg 1 a 0 independencia
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico vai em busca de sua segunda vitória no comando do Corinthians. Desde que chegou, Sylvinho perdeu pro Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Depois foi superado pelo mesmo Atlético-GO, novamente em casa. No jogo seguinte venceu o América-MG por 1 a 0 no Independência. E na última quarta-feira (09) não saiu do 0 a 0 contra o time de Goiás fora de casa.

Veja mais notícias do Timão:
+ Casagrande comenta pressão do Derby

Portanto, nas duas últimas goleadas, que foram os melhores resultados do Corinthians nos últimos meses, Sylvinho não era o técnico. Naquelas oportunidades a equipe foi comanda por Fernando Lázaro, filho do ídolo Zé Maria e analista de desempenho do clube. Além disso, caso vença o Derby, o Corinthians encerrará a sequência de seis jogos invictos do rival da Barra Funda no clássico.

https://www.youtube.com/watch?v=izxAZY-z8yE

Deixe um comentário