Walter Casagrande não poupou críticas a Corinthians e Palmeiras depois de suas respectivas eliminações na Copa do Brasil. O Corinthians foi eliminado sem sequer balançar a rede adversária em 2 jogos (3, se considerar o Brasileirão), enquanto o Palmeiras perdeu em casa e foi eliminado nos pênaltis. Com direito a uma grande atuação do goleiro do CRB.
Pela maneira como vêm jogando, ambos os times chegam pressionados no Derby, inclusive com as torcidas questionando os técnicos. O comandante palmeirense vem numa sequência ruim desde o início do ano, enquanto Sylvinho mal chegou mas já enfrenta desconfiança de parte da torcida corinthiana.
Casão ainda foi mais incisivo com o alvinegro: há um risco real de rebaixamento. De acordo com o ex-atacante, o “time é muito limitado tecnicamente” e “se não jogar com entrega máxima, o risco de cair é grande”.
Após o empate em 0x0 com o Atlético/GO, Sylvinho disse no pós-jogo que “falta algo a mais no Corinthians”. E realmente falta. A falta de criatividade da equipe mostrou que existe a carência de um armador e de um centroavante. Cruzar inúmeras bolas na área não serve para nada se não há alguém para finalizar.
Leia também: Sub-23: capitão da equipe diz que Danilo tem ensinado muita coisa